Workshop: Acadêmicos aprendem a elaborar currículo de Excelência

Ação faz parte de uma série de atividades que vão auxiliar os estudantes no processo de formação

O Núcleo de Sucesso e Permanência (Super), em parceria com a UniCesumar Empresarial, iniciou uma série de atividades que vão auxiliar os estudantes em assuntos variados no processo de formação profissional e pessoal. No sábado (8) foi promovido o primeiro workshop do projeto, que teve como tema “Como Potencializar e Elaborar um Currículo de Excelência”.

Os alunos de Psicologia que participam da Consultoria Junior Oriente ministraram o primeiro curso, que teve o objetivo de auxiliar o estudante a elaborar um bom currículo, evidenciando as capacidades e experiências para que possa ser competitivo e tenha sucesso na disputa de vagas no mercado. “Por meio dessas atividades queremos desenvolver as competências no estudante alinhadas ao mercado de trabalho, favorecendo a sua empregabilidade”, conta a head de Formação Docente e Apoio Discente, Karina Nones Tomelin.

Participam desse projeto alunos do primeiro e segundo ano de Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Agronomia e Ciências Contábeis. “Além de proporcionar mais um conhecimento aos estudantes, nosso propósito é manter o vínculo com o acadêmico, pensando no seu pertencimento à IES”, destaca José Marinuti Junior, analista adminsitrativo.

As próximas atividades do projeto serão realizadas entre os dias 10 e 14 de junho, que auxiliarão os acadêmicos a organizarem a agenda de estudos. Já no dia 15 de junho ocorre o workshop: Mercado de Trabalho. Para finalizar a série de atividades será realizado no dia 29 de junho mais um workshop, desta vez com o tema “Como Organizar suas Finanças Pessoais”.