Workshop “Planejamento de Carreira e Vida” orienta estudantes sobre início da vida profissional

Nesta quinta-feira (5), a Oriente Consultoria Júnior, formada por alunos do curso de Psicologia da UniCesumar, realizou o workshop “Planejamento de Carreira e Vida”. Focado em promover reflexão sobre os primeiros passos no mercado de trabalho, o evento foi uma parceria com o Núcleo de Sucesso e Permanência (SUPER) da Instituição e teve um total de 26 participantes.

A oficina foi conduzida pelas alunas Marília da Mata Silva, Victória Maria Carlos Delivio, Gabrielli Santana Cadorin e Amanda Lucca Grabosque. De acordo com Marília, o tema é muito relevante, especialmente para os jovens que estão se despedindo do ambiente universitário. “Esse treinamento é bom para que eles possam se organizar e definir objetivos a curto, médio e longo prazo. Assim, eles podem construir um plano de ações e serem mais assertivos, levando em conta suas habilidades e interesses”, explicou.