Unicesumar
Unicesumar

Workshop sobre como organizar as finanças fecha série de ações promovidas pelo Super para os acadêmicos neste semestre

Atividades tiveram como objetivo auxiliar os estudantes no processo de formação profissional

O último sábado (29) foi de muito aprendizado para os alunos que participaram do workshop “Como Organizar as suas finanças”, promovido pelo Núcleo de Sucesso e Permanência (SUPER). O encontro encerrou o conjunto de atividades que o SUPER promoveu em junho, que teve como objetivo auxiliar e apoiar os acadêmicos da UniCesumar. Para o próximo semestre serão planejadas novas ações.

Conceitos iniciais e decisões de compras, causas para o endividamento e planejamento financeiro pessoal foram alguns dos temas abordados no workshop, que contou com a parceria da Consultoria Junior de Ciências Contábeis, a Secont.

A aluna de Ciências Contábeis e consultora Junior, Gisele Gorzelanski Rengel, participou da organização do workshop e elogiou a iniciativa de promover as palestras. “O pessoal não mediu esforços para se reunir e organizar tudo da melhor maneira possível. Acredito que todos, desde nós que montamos todo o workshop até os inscritos, tivemos grande proveito. Mesmo com o tempo curto, saímos com mais conhecimentos e dispostos a mudar”.

Para Gisele, participar da organização do workshop trouxe uma bagagem positiva de conhecimento. “É exatamente nessas horas que aprendemos realmente aquilo que é dito em sala, quando colocamos em prática e quando conseguimos ajudar outras pessoas. É como se tirássemos a venda dos nossos olhos e começássemos a olhar ao nosso redor, a realidade de pessoas e lidar com isso. Saber transformar dúvidas e desconhecimento em ações conscientes é algo magnífico”.

Últimas notícias

Categorias