XIV Dia de Campo da Unicesumar reúne mais de 4 mil pessoas

Público presente acompanhou palestras e conheceu toda a estrutura da fazenda

Alunos, produtores e profissionais das áreas agrárias acompanharam nesta sexta, 10, e sábado, 11, o XIV Dia de Campo da Unicesumar, realizado na Fazenda Unicesumar. O evento já é tradicional e reuniu mais de 4 mil visitantes nos dois dias.

O Dia de Campo foi promovido pelo curso de Agronomia e pela Uniagro, consultoria Jr, em parceria com os cursos de Tecnologia em Agronegócios, Engenharia Ambiental e Sanitária, Tecnologia em Gestão Ambiental, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e do mestrado em Tecnologias Limpas.

Para o coordenador do curso de Agronomia da Unicesumar, Edison Schmidt Filho, o evento reuniu visitantes de toda a região. “É uma grande honra receber visitantes de 43 municípios da nossa região. Isso mostra a importância e seriedade que o nosso Dia de Campo tempo. Espero que todos tenham aproveitado tudo o que oferecemos”.

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, destaca que o evento auxilia no aperfeiçoamento dos participantes. “Isso é uma extensão do que é ensinado no Centro Universitário. Aqui na fazenda, temos espaço e toda a estrutura para agregar ao aprendizado de todos os alunos”.