XV Semana de Gestão e Contábeis discute o futuro profissional

Evento une os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de RH, Processos Gerenciais e Comércio Exterior

Foi realizada nesta segunda-feira, 29, a abertura oficial da XV Semana de Gestão e Contábeis da UniCesumar. O evento ocorreu no Auditório Dona Etelvina, no Bloco 7 da instituição e contou com a presença do pró-reitor de Ensino, Valdecir Simão, da diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Margareth Galvão e do coordenador dos cursos, Reginaldo Carneiro.

Com o tema “O Futuro Profissional: Descobrindo Novos Modelos de Negócio”, a abertura oficial contou com uma mesa redonda com o tema “Um Diálogo Sobre as Novas Tendências no Mercado”. A programação prossegue até quarta-feira, 31.

Mediado pelo professor da UniCesumar, Daniel Eduardo dos Santos, o debate contou com o vice-presidente da Conselho Regional de Administração (CRA-PR), Gilmar Silva de Andrade, com o contador e sócio da Escoplan Contabilidade, Maurício Gilberto Cândido, com o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), George Coelho e com o mentor da Smart Value Investment, Edson Lara.

Na sexta-feira, 26, e no sábado, 27, os estudantes já haviam participado de um Modelo de Negócio. Uma atividade prática de Start Up, realizada na Sala Invertida, no Bloco 10.

O coordenador dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de RH, Processos Gerenciais e Comércio Exterior, Reginaldo Carneiro, explica a importância do evento para os acadêmicos. “Espero que vocês consigam extrair o que há de melhor dos encontros e que a cada conversa obtenham muito conhecimento. Contamos com palestrantes de alto nível e que tem muito a ensinar. A vida de estudante não acaba ao final da graduação, ela é para sempre, então aproveitem para terminarem a semana ainda mais preparados para o mercado”.