Unicesumar
Unicesumar

XVII Simvet apresenta novidades da Medicina Veterinária

Abertura do evento discute a Dermatologia Veterinária

Começou nesta quarta-feira, 9, o XVII Simpósio de Medicina Veterinária (Simvet) da Unicesumar. O evento está sendo realizado no Auditório Joaquim Lauer, no Bloco 6 e prossegue até sexta-feira, 11.

Nesta quarta-feira, 9, a abertura oficial contou com a presença do presidente da Mantenedora Unicesumar, Cláudio Ferdinandi, do pró-reitor de Ensino, Valdecir Simão, da diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Solange Lopes e do coordenador do curso de Medicina Veterinária, Rodrigo Paolozzi.

O primeiro palestrante foi o professor e doutor Marconi Rodrigues de Farias, da PUC-PR, sobre Dermatologia Veterinária. Nesta quinta-feira, 10, o palestrante será o professor e doutor da UFPR, Peterson Dornbush, sobre Cirurgia e Videocirurgia em equinos.

Na sexta-feira, três palestrantes encerram o XVII Simvet, pela manhã o professor e doutor da Unesp, Andrigo Barboza de Nardi fala sobre Cirurgia Reconstrutiva. À tarde, o professor e doutor Alexandre de Freitas Coelho fala sobre Cardiologia. Para encerrar, o professor e doutor Raimundo Torres Tostes, da UFPR, fala sobre Medicina Legal.

Últimas notícias

Categorias