XVIII Conferência Anual da ABRAVEQ, junho/2017, São Paulo/SP

rafael1-2Aluno: Rafael Ricci Mota

Evento: XVIII Conferência Anual da ABRAVEQ, junho/2017, São Paulo/SP

Nos dias 02, 03, 04 de junho de 2017, aconteceu na cidade de Águas de Lindoia – SP, a XVIII Conferência Anual da ABRAVEQ. A Conferência é uma das inúmeras iniciativas da Associação Brasileira de Médicos Veterinários de Equídeos (ABRAVEQ) para fomentar discussões e integrar estudantes e os profissionais veterinários atuantes em eqüinos em todo o Brasil.

A Conferência aborda simultaneamente discussões acerca de duas grandes vertentes na área: clínica e cirurgia e a reprodução.  O evento conta com os principais nomes nacionais e internacionais no assunto, dentre os quais, palestrantes de países como Argentina, Áustria, Canadá, Holanda e Estados Unidos da América. As palestras administradas abordaram temas inovadores, através dos quais foi possível adquirir conhecimentos técnicos imprescindíveis para aplicação prática na vida profissional e/ou até mesmo aprofundá-los em pesquisas, aqui em nossa instituição.

Além dos respeitáveis palestrantes, foram apresentados mais de 200 trabalhos de diversos temas, dentro da área de reprodução, clinica e cirurgia. Dentre esses, destaco o artigo, “Intussuscepção Jejuno-Jejunal em Potro”, um relato de um caso infreqüente, ocorrido no Hospital Veterinário do Centro Universitário de Maringá, UNICESUMAR, através do qual, diz o autor, "tive a oportunidade de apresentar e trocar experiências sobre o tema com profissionais e outros estudantes presentes."