XXX Congresso Brasileiro de Genética Médica, Rio de Janeiro/RJ, maio/2018

arthurParticipar de eventos nacionais relacionados com a Genética Médica fornecem ampla experiência profissional para acadêmicos de medicina, principalmente para aqueles que objetivam ingressar em uma residência médica em Genética Médica. Além disso, acredito que apresentar resumos de produções científicas produzidas na instituição divulgam e fortalecem nossa marca como uma escola médica em ascensão, bem como contribui para o aprimoramento do aluno.

A edição de 2018 do Congresso Brasileiro de Genética Médica teve como tema o Diagnóstico precoce e os tratamentos inovadores em doenças genéticas, com um foco especial para os erros inatos do metabolismo, doenças neurodegenerativas, oncogenética e medicina reprodutiva.

No XXX CBGM entrei em contato com grandes pesquisadores referências em temas da genética médica. Além disso, representando a Liga Acadêmica de Genética Médica de Maringá, pude estabelecer parcerias com institutos de doenças genética e/ou raras, visando colaboração em pesquisas e eventos.

Outra oportunidade do CBGM é a interação com acadêmicos de outras universidades do país, todos com o interesse em comum na genética médica. A troca de experiências é extremamente enriquecedora e abre a mento de nós acadêmicos.

Agradeço à Unicesumar e à Diretoria de Pesquisa por apoiarem e propiciarem experiências fantásticas como esta! Juntos (professores, alunos e gestores) cresceremos cada vez mais e manteremos a marca Unicesumar para entre as melhores IES do país.