Unicesumar - Nova marca

- Sistemas

17/04/2015
Representantes da Universidad San Sebastian do Paraguai visitam a Unicesumar
Parceria entre as duas instituições foi discutida nesta sexta-feira
Assessoria de Imprensa Unicesumar

Representantes da Universidad San Sebastian do Paraguai visitam a Unicesumar
Representantes da UASS e da Unicesumar conversaram sobre a parceria entre as duas instituições
  Notícia(s) Relacionada(s)

A Unicesumar recebeu na tarde desta sexta-feira a visita dos diretores da Universidad Autônoma San Sebastian, do Paraguai. As conversas para uma parceria entre as duas instituições foram iniciadas na semana passada e hoje a direção veio conhecer a Unicesumar, sua estrutura e projetos acadêmicos para que a associação entre as duas instituições possa ser feita em breve.

Estiveram presentes por parte da Universidade paraguaia, o reitor Fulgencio Samudio Ozuna, a vice-reitora Julia Rosanna Benitez de Samudio, a diretora administrativa Lucia Maria Jose Samudio Benitez, além do sócio e proprietário da Fujikura Automotive, Ignácio Barra. Eles foram recepcionados pelo reitor Wilson de Matos Silva, o vice-reitor Wilson Matos Silva Filho, o pró-reitor do EaD, Willian Kendrick Matos, o pró-reitor de ensino, Valdecir Simão, o diretor de planejamento Marcos Antônio da Silva e o diretor de relações internacionais, Naamã Mendes Junior.

O reitor paraguaio apresentou a instituição e falou sobre o desenvolvimento. "Somos uma universidade que vem crescendo e temos uma referência muito boa da Unicesumar. A intenção é firmar uma parceria para que possamos juntos, trabalhar para desenvolver e crescer nossa região de fronteira, assim como internacionalizar as instituições. Como vim conhecer o campus da instituição, estamos de portas abertas para recebê-los no Paraguai", disse. A Universidad Autonoma San Sebastian está localizada em várias cidades paraguaias, sendo duas em região de fronteira como Ciudad Del Este e Pedro Juan Caballero.

O vice-reitor Wilson Matos Filho falou sobre a visão da Unicesumar e a possibilidade da parceria. "A Unicesumar já possui parcerias com diversas instituições, recebemos alunos de 19 países e o Paraguai é um país que nos chama a atenção pela proximidade, além do potencial de crescimento que possui. A internacionalização da nossa marca é algo dentro do projeto de expansão", ressaltou.

O reitor Wilson Matos também destacou que são boas as possibilidades das duas instituições trabalharem em conjunto. "Queremos firmar parcerias acadêmicas, técnicas e científicas, quem sabe receber alunos paraguaios em nossa instituição e também enviar alguns alunos e profissionais para terem esta experiência no país vizinho. O Paraguai vem crescendo e se desenvolvendo constantemente. É uma honra sermos apontados por eles como uma instituição de referência para contribuir com o desenvolvimento acadêmico da Universidade vizinha", concluiu.

» 29/04/2015 - Evento marca início da Consultoria Jr de Design de Interiores
» 28/04/2015 - Cerimônia do Jaleco marca início de nova turma de Medicina
» 28/04/2015 - Unicesumar fecha parceria para intercâmbio cultural
» 27/04/2015 - Encontro reúne mais de dois mil pais de calouros na Unicesumar