Unicesumar
Unicesumar

Alunos realizam visita técnica aos estúdios da Mundo Livre FM e RPC, em Maringá

Atividade foi realizada pelos acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda

Estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UniCesumar realizaram na quarta-feira (04) uma visita técnica aos estúdios da RPC e da Rádio Mundo Livre FM, do grupo GRPCOM, em Maringá. A atividade foi promovida pela Consultoria Júnior de Comunicação UniCesumar (COMJR).

Os acadêmicos foram acompanhados pelo professor tutor da COMJR, Lucio Olivo Rosas, e pela coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UniCesumar, Juliana Lima.

Na visita, os alunos conheceram os ambientes de trabalho nos estúdios – tanto da rádio como o da TV -, os departamentos comerciais e de engenharia (responsável pelo aspecto técnico das transmissões) das emissoras. Além de observarem o funcionamento das transmissões. Ao longo da visita, os acadêmicos puderam tirar dúvidas sobre questões envolvendo a publicidade e o jornalismo na televisão e no rádio.

Além da visita técnica, os estudantes participaram de uma palestra com o departamento de marketing da RPC, em que foram apresentados casos de empresas que investiram em novas formas de publicidade para a televisão. “O futuro dos meios de comunicação” foi outro assunto abordado na conversa.

Os alunos entraram nos cenários dos programas da RPC, assim como na redação do Jornalismo da emissora. Lá, os estudantes conversaram os jornalistas e editores dos telejornais, falando dos desafios do dia-a-dia dos profissionais da comunicação. Entre os profissionais, estiveram presente a editora-executiva do telejornal “Boa noite Paraná”, Mariana Dourado, e os jornalistas Fernando Lopes e Rildo Herrera. Além da apresentadora do “Boa noite Paraná”, a jornalista egressa da UniCesumar Natália Garay, também estudante de Direito da instituição.

Últimas notícias

Categorias