Unicesumar
Unicesumar

Alunos do curso de Ciências Biológicas visitam a Planície de Inundação do Alto Rio Paraná

Ciencias Biologicas - Visita Rio Parana 05Os alunos do curso de Ciências Biológicas da Unicesumar participaram de uma aula de campo na cidade de Porto Rico (PR). Durante três dias, alunos e professores visitaram alguns locais do Rio Paraná e fizeram coletas de dados ambientais e das comunidades planctônica, bentônica, de macrófitas aquáticas e de peixes. Após a coleta, os alunos se organizaram para identificar e analisar os grupos coletados para elaboração de relatório. A visita, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de junho, teve a participação de professores da Universidade Estadual de Maringá e da Unicesumar.

O curso teve como objetivo incentivar à pesquisa e divulgar os conhecimentos científicos e buscou firmar parceria científica entre as duas instituições de ensino. Os resultados gerados da atividade de campo serão expostos em eventos e congressos científicos de nível regional.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Biológicas, Prof. Dr. Rômulo Behrend, “a aula de campo representa a aplicação dos conteúdos teóricos, aprendidos em sala, a prática necessária para assimilação do conteúdo pelo aluno”. Além disso, este tipo de aula promove mais, pois "O biólogo tem necessidade de realizar atividades que possam ir além das fronteiras das salas de aula, e especialmente que possam ultrapassar os limites acadêmicos, sempre em busca de aprender novas realidades e vivências", segundo o coordenador.

 

Ciencias Biologicas - Visita Rio Parana 03Se você tiver interesse em cursar Ciências Biológicas, acesse o link https://www.unicesumar.edu.br/vestibular/ e faça a sua inscrição.

Caso tenha dúvidas sobre o curso, entre em contato com o coordenador do curso, Prof. Dr. Rômulo Behrend, através do email romulo.behrend@unicesumar.edu.br.

Últimas notícias

Categorias