Unicesumar
Unicesumar

Clínicas

Clínica de Estética e Cosmética

A Clínica de Estética Escola está localizada dentro do Campi sede, em anexo ao Complexo de Esportes Unicesumar. Possui em uma área de 420,62 m², composta por dois pavimentos. No piso superior encontram-se uma sala/laboratório de Terapias Complementares e Técnicas de SPA e uma sala/laboratório de Tricologia e Estética Capilar, além de quatro salas de aula utilizadas pela graduação e pós-graduação. O piso térreo da clínica dispõe de uma sala/laboratório para Tratamentos Estéticos Faciais, uma sala/laboratório para Tratamentos Estéticos Corporais e Massagens e uma sala/laboratório de Embelezamento Pessoal e Visagismo. Cada uma das salas/laboratórios (Tratamentos Estéticos Faciais, Tratamentos Estéticos Corporais e Massagens e de Embelezamento Pessoal e Visagismo).

Está equipada com aparelhos e produtos estéticos e cosméticos que garantem um bom resultado nos atendimentos prestados aos seus pacientes e clientes. Na Clínica são realizados Projetos de Extensão e os Projetos Integradores ao longo do ano, com cerca de 2.000 atendimentos a comunidade de Maringá e Região, com estagiários do curso, supervisionados por professores, especializados nas mais diversas áreas.

Telefone (44) 3309-2672 | Ramal: 2672

Contatos: clinica.estetica@unicesumar.edu.br

Segunda à Sexta-feira – 19h às 22:30h
CONSULTE OS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO, ESTAMOS SEGUINDOS AS NORMAS E DECRETOS DE PREVENÇÃO AO COVID-19.
Local: Anexo ao Complexo Esportivo UniCesumar

Clínica de Fisioterapia

A Clínica Escola de Fisioterapia do Unicesumar encontra-se dentro do Campus e ocupa uma área aproximada de 1000m². É subdividida em diferentes setores adequados às diferentes áreas de atuação como: Fisioterapia Neurofuncional, Traumato-ortopédica, Fisioterapia Esportiva, Fisioterapia Aquática, Fisioterapia dermatofuncional, Fisioterapia na Saúde do Homem e da Mulher, Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia Cardiovascular e Cinesioterapia. Possui convênio com o SUS, onde realiza atendimentos gratuitos à comunidade e aos alunos e colaboradores do Unicesumar, o que resulta em aproximadamente 16.000 atendimentos por ano. Além dos estágios curriculares, na Clínica de Fisioterapia da Unicesumar são realizadas atividades de pesquisa e extensão nas diversas áreas da Fisioterapia que oportunizam aos alunos o contato direto com a profissão e com uma diversidade de casos clínicos desde o 1º ano do curso.

Telefone (44) 3309-2676 e (44) 3309-2680| Ramal: 2676 e 2680

Contato: clinica.fisioterapia@unicesumar.edu.br

Segunda à Sexta-feira – 07:30h às 22:30h (Fechado para almoço de 12h00 às 13:20h)

CONSULTE OS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO, ESTAMOS SEGUINDOS AS NORMAS E DECRETOS DE PREVENÇÃO AO COVID-19.
Local: Bloco 05 – Térreo (ao lado do Posto de Saúde Cesumar)

Clínica de Fonoaudiologia

A Clínica de fonoaudiologia está localizada no bloco 05 do campus sede e conta com uma área de 569 m² divididos em diferentes setores como AASI, Laboratório de Voz, Cabines de Audiologia e salas de terapia Fonoaudiológica. Além disso, possui consultórios específicos para a equipe multidisciplinar que atua na Clínica e conta com neuropediatra, otorrinolaringologista, psicóloga e assistente social. É um local de ampla possibilidade de aprendizado, onde são atendidos aproximadamente 900 pacientes por mês nas diversas áreas da Fonoaudiologia, com enfoque para a Audiologia e AASI por ser credenciada pelo Ministério da Saúde como Centro de Referência de Alta Complexidade em Saúde Auditiva. Além dos estágios obrigatórios do curso, são realizados projetos de extensão nas áreas de linguagem, motricidade orofacial, voz e fonoaudiologia educacional visando a interação entre a comunidade e os acadêmicos.

Telefone (44) 3309-2670 | Ramal: 2670

Contato: clinica.fonoaudiologia@unicesumar.edu.br

Segunda à Sexta-feira – 08h às 17h (Fechado para almoço de 12h00 às 13:20h)
CONSULTE OS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO, ESTAMOS SEGUINDOS AS NORMAS E DECRETOS DE PREVENÇÃO AO COVID-19.
Local: Bloco 05 – 1° PISO

Clínica de Nutrição

A Clínica de Nutrição atende aproximadamente 150 pacientes mensalmente, de forma gratuita, por demanda espontânea e também atende aos encaminhamentos da Secretaria de Saúde de Maringá e região. Todos os atendimentos são realizados por estagiários do curso de nutrição, devidamente supervisionados por professores habilitados nas mais diversas áreas. Conta com 06 salas de atendimento e 02 salas de avaliação antropométrica, com toda infraestrutura necessária, além de equipamentos de última geração, como a bioimpedância tetrapolar, em 246 m2 de construçõ. Sala com computadores, ar condicionado e os programas específicos para os diferentes tipos casos relacionados à área da nutrição.

Oferece também atendimento dietoterápico para todos os tipos de doenças relacionadas a nutrição e estado nutricional como: obesidade; desnutrição; dislipidemias; diabetes; hipertensão; alergias e intolerâncias alimentares; oncologia; transtornos alimentares e outras.
Realiza ainda atendimento para atletas, gestantes e vegetarianos, em todas as idades, buscando contribuir com a qualidade de vida dos indivíduos e da sociedade.

Telefone (44) 3309-2675 | Ramal: 2675

Contato: clinica.nutricao@unicesumar.edu.br

Segunda à Sexta-feira – 07:30h às 17:30h (Fechado para almoço de 12h00 às 13:20h)
CONSULTE OS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO, ESTAMOS SEGUINDOS AS NORMAS E DECRETOS DE PREVENÇÃO AO COVID-19.
Local: Bloco 06 – Térreo (em frente ao Xerox)

Clínica de Odontologia

O curso de Odontologia da UniCesumar, campus Maringá, conta com três Clínicas Odontológicas (duas localizadas no térreo do bloco 6 e uma no primeiro andar do mesmo bloco), equipadas com 26 consultórios cada uma, além de dois aparelhos de Raios X em cada clínica. Por ano, são realizados cerca de 18.000 procedimentos odontológicos de pacientes de Maringá, região e de outros Estados, que vão desde os atendimentos de baixa complexidade realizados pelos alunos do 2o. ano nos Estágios, tais como profilaxia e orientação em saúde bucal, até procedimentos de média e alta complexidade realizados pelos acadêmicos do 3o. e 4o. ano nas diversas especialidades odontológicas, com destaque para a Periodontia, Dentística Estética e Restauradora, Endodontia, Cirurgia, Prótese Dentária e Odontopediatria, sendo que todas as atividades dos alunos são supervisionadas por professores qualificados, nas mais diversas áreas de atuação. Nas Clínicas também são desenvolvidos projetos de extensão que contam com a participação dos alunos do 2o. ao 4o. ano, realizando atendimentos nas áreas de Ortodontia e Disfunção Temporomandibular.

Telefone (44) 3309-2674 e (44) 3309-2677 | Ramal: 2674 e 2677

Contato: clinica.odontologia@unicesumar.edu.br

Segunda à Sexta-feira – 07:30h às 17h00 (Fechado para almoço de 12h00 às 13:15h)
CONSULTE OS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO, ESTAMOS SEGUINDOS AS NORMAS E DECRETOS DE PREVENÇÃO AO COVID-19.
Local: Bloco 06 – Térreo (em frente à entrada principal)

Clínica de Psicologia

Telefone (44) 3309-2671 | Ramal: 2671

Contato: clinica.psicologia@unicesumar.edu.br

Segunda à Sexta-feira – 07:30h às 22:48h Sábado – 08h às 12h
CONSULTE OS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO, ESTAMOS SEGUINDOS AS NORMAS E DECRETOS DE PREVENÇÃO AO COVID-19.
Local: Antigo bloco da Moda (em frente ao Complexo Esportivo)

Hospital Veterinário

Hospital Veterinário de Pequenos Animais:

O Hospital veterinário de Pequenos Animais se localiza dentro do Campi sede. Possui uma área de 788 m2 dividido em 2 pavimentos. O Hospital realiza cerca de 21.000 procedimentos por ano. São realizadas consultas clínicas a pequenos animais e animais silvestres, procedimentos cirúrgicos  de baixa, média e alta complexidade, realiza atendimentos especializados como Oncologia, Centro de Quimioterapia, Eletroquimioterapia, Laserterapia, Cardiologia, Ortopedia, Acupuntura, Criocirúrgia, Ecodoppler,  Radiologia digital, Ultrassonografia, Exames Laboratoriais e Exames Parasitológicos. No Hospital são realizados 4 projetos de extensão ao longo do ano, cerca de 150 alunos do 1º ao 5º ano do curso, participam dos projetos, acompanhando o atendimento aos animais da população de Maringá e Região.

 

Hospital Veterinário de Grandes Animais:
Em nossa fazenda escola, possuímos o Equine Hospital, um Hospital Veterinário moderno, dotado de equipamentos de alta tecnologia para atendimento de Grandes Animais em especial Medicina Equina. Realizamos cerca de 250 atendimentos anuais a animais de grande porte, realizamos procedimentos como Clínica Médica e Clínica Cirúrgica a Bovinos, Equinos e Ovinos, possuímos serviços especializados como: Acupuntura, Endoscopia Digestiva e Videocirurgia para equinos. O Hospital possui um laboratório Clínico e uma Central de Radiologia Digital para Grandes Animais. Durante o ano, os alunos do 3º ao 5º anos,  participam de Projeto de Extensão, onde realizam atendimentos clínicos e cirúrgicos aos animais de Grande Porte da população de Maringá e Região.

Telefone: (44) 3027-6379 | Ramal: 1179

Contato: vetlabcesumar@gmail.com

Segunda à Sexta-feira - 8h às 17h

Local: Próximo do complexo Esportivo Unicesumar e Museu Unicesumar.
CONSULTE OS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO, ESTAMOS SEGUINDOS AS NORMAS E DECRETOS DE PREVENÇÃO AO COVID-19.