Começa nesta quinta-feira a IX Jornada de Estudos de Biologia

Atividades serão focadas nas três grandes áreas de atuação do profissional

O curso de Ciências Biológicas da Unicesumar realiza a partir desta quinta-feira, 24, a IX Jornada de Estudos de Biologia. Até sábado, serão realizadas palestras e minicursos com profissionais com grande atuação na área biológica.

A abertura oficial do evento será nesta quinta-feira, às 19h10, no Auditório Joaquim Lauer no bloco 6 da instituição. Após a cerimônia, serão realizadas duas palestras, a primeira com a pesquisadora do setor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo São Camilo, Roxelle Ethienne Ferreira Munhoz, sobre “Atuação do Biólogo em Exames Genéticos”.

A segunda palestra será proferida pelo biólogo da Prefeitura Municipal de Maringá, Rogério Barbosa de Lima, sobre “O papel do Biólogo nos Licenciamentos Ambientais Municipais”.

O coordenador do curso de Ciências Biológicas da Unicesumar, Rômulo Behrend, explica como foi feita a escolha do tema das palestras. “O biólogo atua em três grandes áreas: o meio ambiente e diversidade, a saúde e a biotecnologia e produção. Diante disso, foram selecionados temas que mostram aos alunos as diferentes áreas em que poderão se especializar”.

A programação completa da IX Jornada de Estudos de Biologia pode ser acompanhada pelo site https://www.unicesumar.edu.br/presencial/ix-jornada-de-estudos-de-biologia/.