Como uma das finalistas, Unicesumar participa de Prêmio ODS

WhatsApp Image 2019-05-20 at 16.29.48Como uma das 36 finalistas entre 800 empresas e instituições inscritas, a Unicesumar esteve presente na cerimônia de premiação do Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global 2019, na Casa Natura, em São Paulo, no último dia 16 de maio. O diretor de Relações Institucionais, Weslley Matos, representou a instituição e viu quando o nome da Unicesumar foi anunciado como uma das três finalistas na categoria “Academia - pessoas” com o projeto “A ideia de uma vida melhor e a situação dos imigrantes e refugiados da região metropolitana de Maringá”. A vencedora foi a PUC-RJ com o projeto “Planejamento de Empreendimentos Sociais”.

Weslley destaca a importância da presença da Unicesumar nessa edição do prêmio:

“Está no DNA da Unicesumar trabalhar, por meio da educação, em favor da sociedade. A indicação para esse prêmio é consequência do nosso esforço recente de organizar, sistematizar e apoiar as ações sociais. Não tenho dúvidas do grande potencial que temos a partir das inúmeras iniciativas sociais que realizamos. Este é só o começo”.

Weslley Matos representou a Unicesumar

Além do anúncio dos vencedores do Prêmio ODS 2019, a cerimônia também contou com painéis de diálogo sobre temas como o engajamento de empresas e o perfil de liderança movido por valores, além de depoimentos de empresários de destaques como Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza, falando sobre igualdade de gêneros no Prêmio ODS.

O Prêmio ODS 2019

Em sua primeira edição no Brasil, o Prêmio ODS 2019 da Rede Brasil do Pacto Global visa reconhecer práticas empresariais e de ensino que contribuem para o alcance dos objetivos globais. A iniciativa busca disseminar a Agenda 2030 para a comunidade empresarial e para instituições de ensino no Brasil, ampliar o engajamento do setor privado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e aumentar as parcerias entre empresas, academia, organizações da sociedade civil e sistema ONU.

Realizado pela Rede Brasil do Pacto Global e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD, o Prêmio ODS tem como parceiros técnicos CEBDS, Instituto Ethos, GRI, Ideia Sustentável, PRI (Principles for Responsible Investment), PRME Chapter Brazil (Princípios para Educação Executiva Responsável) e Sebrae Nacional. A PwC apoiou tecnicamente na escolha dos cases finalistas e vencedores.

Conheça o Relatório Social 2019 da Unicesumar