Unicesumar
Unicesumar

V EPCC 2007 - ISBN 978-85-61091-00-2

RECOMENDE:

Apresentação

É com grande satisfação que o Centro Universitário de Maringá promove o V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica Unicesumar, que a partir de 2007 se torna um evento de abrangência internacional, com os principais objetivos: 1) Divulgar a produção científica desenvolvida pela comunidade acadêmica da Unicesumar e das demais Instituições de Ensino Superior de todo o País e exterior; 2) Avaliar os integrantes dos Programas de Iniciação Científica da Unicesumar, PIBIC/CNPq; 3) Promover o intercâmbio entre pesquisadores, tanto acadêmicos quanto docentes, visando a troca de informações científicas.

Seguindo as tendências dos congressos e eventos dessa natureza, neste ano o V EPCC diversificou o recebimento e inscrição dos trabalhos, admitindo-os em 3 formas: artigos completos, resumos expandidos e resumos simples.

Com a apresentação de 650 trabalhos oriundos de vários Estados brasileiros, esta edição também traz 3 modalidades diferentes de apresentação: apresentação oral, apresentação em forma de painel dialogado e grupo de discussão.

Desta forma, o EPCC se consolida entre os pares da comunidade científica de nossa região e país, confirmando a sua importância de eventos para o desenvolvimento da pesquisa, a qual se constitui um dos pilares da educação, marcadamente no ambiente universitário.

A Unicesumar, portanto, encontra-se organizado para dar sua parcela de contribuição à sociedade, realizando este evento científico como um instrumento de incentivo à produção científica.

Assim, a Diretoria de Pesquisa agradece a participação de professores, acadêmicos e pesquisadores que, ao inscreverem seus trabalhos nesse evento, acreditam que podemos avançar e somar para multiplicar atitudes, comportamentos, conhecimento, visão e postura científica próprias de uma Instituição que se caracteriza como uma comunidade do conhecimento.

Profª. Ms. Ludhiana Ethel Kendrick de Matos Silva
Diretora de Pesquisa