Unicesumar
Unicesumar

VII EPCC 2011 - ISBN 978-85-8084-055-1

RECOMENDE:

Apresentação

É com grande satisfação que a Diretoria de Pesquisa do Centro Universitário de Maringá estará promovendo, no período de 25 a 28 de outubro de 2011, o VII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica.

O EPCC é um evento de abrangência internacional, de caráter multidisciplinar e permite a disseminação do conhecimento técnico-científico desenvolvido pela comunidade acadêmica desta e de várias instituições de ensino superior e de pesquisa do país e do exterior. O evento busca promover a troca de experiências e informações científicas entre docentes, pesquisadores e acadêmicos de graduação e pós-graduação, bem como a interação educacional entre os países, principalmente aqueles pertencentes ao Mercosul. Além disso, tem como objetivo avaliar os integrantes dos programas de iniciação científica do Cesumar (PICC, PROBIC e PIBIC/CNPq-Cesumar), promovendo discussões sobre a pesquisa.

Para participar do evento, os interessados deverão inscrever-se e encaminhar resumos expandidos em língua portuguesa, inglesa ou espanhola. Estes resumos serão analisados previamente pela Comissão Científica do evento, sendo que os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais Eletrônico e apresentados nas sessões científicas, as quais são organizadas em três formas: comunicação oral, painéis dialogados e em grupos de discussão. As sessões científicas serão definidas de acordo com as áreas de conhecimento do CNPq, coordenada por um professor pesquisador da área, estimulando debates.

Mais uma vez, será premiado os três melhores trabalhos de cada grande área do conhecimento, a saber: 1) Ciências da Vida; 2) Ciências Exatas, da Terra, Engenharias e Tecnologias; e 3) Humanidades. Os interessados em concorrer ao prêmio deverão enviar o artigo completo, que será julgado por uma banca composta por docentes de várias áreas. Os artigos aprovados poderão ser publicados em uma das Revistas Científicas editadas pelo Cesumar.

Além das sessões científicas, haverão palestras de temas atuais proferidas por pesquisadores de renome nacional e internacional.

OBJETIVOS

• Divulgar a produção científica desenvolvida pela comunidade acadêmica do Cesumar e das demais instituições de ensino superior e de pesquisa do País e do exterior;
• Promover o intercâmbio entre pesquisadores, tanto acadêmicos quanto docentes, visando a troca de informações científicas;
• Promover a interação educacional entre os países, principalmente aqueles pertencentes ao Mercosul;
• Avaliar os integrantes dos programas de iniciação científica do Cesumar;

PÚBLICO ALVO

Acadêmicos de cursos de graduação; pós-graduação lato sensu e stricto sensu; docentes e pesquisadores.