Unicesumar
Unicesumar

IX EPCC 2015 - ISBN 978-8084-996-7

RECOMENDE:

Apresentação

IX EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica UniCesumar, foi realizado no período de 3 a 6 de novembro de 2015 e reuniu pesquisadores de vários estados de norte a sul, leste a oeste do Brasil, que trocaram experiências, popularizaram e disseminaram a ciência por meio do resultados de suas pesquisas.

Nesta edição, o evento recebeu 982 trabalhos, dos quais foram aprovados 902 apresentados em modalidade de painel dialogado (641) e comunicação oral (261). Ainda, mais de 70 trabalhos de iniciação científica concorreram ao prêmio e foram premiados 9 deles, representando os 1º, 2º e 3º lugares abarcadas pelas grandes áreas: Ciências da Vida; Humanidades e; Ciências Extas e da Terra, Tecnologias e Engenharias.

Para avaliação dos trabalhos, contamos com uma equipe de pesquisadores doutores membros da Comissão Científica permanente e convidada.

A UniCesumar agradece a participação de todos os pesquisadores e mais uma vez, por meio desse grandioso evento assume um papel de grande importância no processo da comunicação científica na medida em que a transmissão de idéias e fatos novos chega ao conhecimento da comunidade científica, contribuindo para o avanço na ciência, tecnologia, ensino e extensão.

Profª. Ms. Ludhiana Ethel Kendrick de Matos Silva
Diretora de Pesquisa