Estudantes da UniCesumar doam cestas básicas à ONG de Sarandi

Itens doados foram comprados com o prêmio que os alunos receberam na campanha Boas-Vindas Solidária, realizada pela Instituição em fevereiro

A pandemia de Covid-19 está despertando não só a prevenção, mas também a solidariedade das pessoas. Foi o caso dos alunos do 5º ano de Direito da UniCesumar. Eles se uniram em prol de fazer uma doação à ONG Pescadores de Vida, que promove atividades como aulas de inglês, rodas de conversa, oficinas e eventos de conscientização de saúde e higiene para crianças e adolescentes de Sarandi (PR).

A quantia entregue à entidade 20 cestas básicas, compradas com o prêmio de R$ 1,5 mil que os alunos receberam na campanha Boas-Vindas Solidária. A ação foi realizada pela UniCesumar, por meio do setor de Responsabilidade Social, em fevereiro deste ano.

Um dos alunos envolvidos na doação é o estudante Bruno Alexandre Dias. Segundo ele, a decisão, pautada em espírito de equipe, equilíbrio e solidariedade, foi unânime no grupo de alunos. “Não há melhor momento para criarmos uma cultura de responsabilidade social entre acadêmicos, empresas e cidadãos. Esperamos que essa ação sirva como uma injeção de ânimo para quem precisa e estímulo para aqueles que podem contribuir para o momento tão delicado”, diz, ressaltando a máxima de que “vai ficar tudo bem”.

“A UniCesumar fica muito feliz por perceber como essa atmosfera de solidariedade chega até os alunos, que reproduzem isso na comunidade”, destaca a coordenadora de Responsabilidade Social da UniCesumar, Francieli Muller Prado. “O que eles estão propondo é uma ação de muita empatia e de olhar para o próximo, e nos alegra perceber o quanto nossos alunos são sensíveis, especialmente em um momento como esse. Isso mostra que a responsabilidade social ultrapassa os limites da universidade.”

Os alunos que escolheram doar o valor à ONG foram os primeiros colocados na campanha Boas-Vindas Solidária. A ação foi realizada pela UniCesumar com o objetivo de que, por meio da arrecadação de alimentos, os calouros e veteranos pudessem interagir de forma saudável. Ao todo, os estudantes arrecadaram aproximadamente 10 toneladas de alimentos.