Medicina em Corumbá: incluindo bolsas com 100% de desconto, UniCesumar realiza vestibular

Inscrições começaram no dia 26 de junho e vão até o dia 9 de agosto; primeira turma na nova unidade terá 50 vagas, com 5 bolsas de 100% de desconto

A pandemia de Covid-19 fez os olhos da sociedade se voltarem ainda mais para a importância de serviços essenciais, como a manutenção da saúde por meio do trabalho dos médicos, que precisam ter acesso à melhor formação acadêmica e prática possível. Com essa iniciativa de oferecer educação de qualidade, a UniCesumar de Corumbá está realizando o processo seletivo para o curso de Medicina em 2020. Ao todo, serão ofertadas 50 vagas, com 5 delas sendo bolsas integrais, e as inscrições podem ser feitas no site www.unicesumar.edu.br/vestibular, pelo telefone 0800 604 4422 ou pelo WhatsApp (44 99139-9006) até o dia 9 de agosto.

A prova para admissão no curso está programada para ocorrer no dia 16 de agosto, em Campo Grande (MS) e em Corumbá. Além disso, os candidatos também podem concorrer às vagas utilizando a nota obtida no Enem nas edições de 2017, 2018 ou 2019.

As vagas com bolsas integrais, com 100% de desconto, são referentes ao programa “Mais Médicos”, do governo federal. Para ser apto, o candidato precisa ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou na rede particular por meio de bolsa de estudos, comprovar residência em Corumbá ou Ladário nos últimos 24 meses e ter renda família per capita (por pessoa) bruta de até um salário mínimo e meio. Demais critérios podem ser conferidos no edital do programa Mais Médicos.

O vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho, destaca o compromisso da Instituição em formar profissionais transformadores da sociedade. “Entendemos que, diante dessa pandemia, precisamos de mais pessoas com interesse pela Medicina, e principalmente, que graduem em um curso que ofereça todos os requisitos de qualidade para atender as mais variadas demandas de saúde”, ressalta.

Após o processo de análise, a UniCesumar divulgará a lista de aprovados no site da Instituição. Os candidatos terão um prazo específico para realizarem a matrícula por meio do envio dos documentos para o e-mail multiatendimento@unicesumar.edu.br. Para acessar a lista completa com a documentação necessária e conferir os prazos, basta acessar o edital disponível na página do vestibular.

A UNICESUMAR EM CORUMBÁ

Assim como no curso de Medicina de Maringá, a UniCesumar disponibilizará aos alunos de Corumbá uma estrutura altamente tecnológica e inovadora para proporcionar o melhor aprendizado possível. O espaço inclui o Laboratório de Simulação Realística (SimuLab), uma marca registrada da graduação em Medicina da UniCesumar, bem como consultórios, biblioteca e laboratórios de anatomia, de clínica e microscopia.

A Instituição iniciará atividades em um prédio na Rua Dom Aquino, 903 (Centro), com mais de 3 mil m². No entanto, a UniCesumar terá sede definitiva na rua Pedro de Medeiros, no bairro Popular Velha, dentro do Parque Urbano Zumbi dos Palmares, ao lado da sede do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Neste espaço, serão aproximadamente 7 mil m² dedicados ao universo do conhecimento.