Unicesumar
Unicesumar

I Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica 09 a 13 de Setembro de 2002

RECOMENDE:

Apresentação

A Iniciação Científica é um instrumento de formação que permite introduzir na pesquisa científica acadêmicos de graduação, colocando-os em contato direto com esta importante atividade e permitindo seu engajamento neste processo. Com uma formação acadêmica aperfeiçoada, constata-se um crescimento intelectual do integrante nas atividades de pesquisa, diferenciando-o daqueles que somente vivenciam o ensino na Instituição.

O Programa de Iniciação Científica do Unicesumar (PICC) tem se revelado de fundamental importância no sentido de aproximar jovens estudantes e atividades de pesquisa. Envolvendo diretamente o aluno de graduação na pesquisa, o PICC tornou-se um elemento de estruturação de recursos humanos, colocando-se como ponto de partida para a formação de novos cientistas e, principalmente, estimulando a produção de novos conhecimentos.

Com o objetivo de avaliar e divulgar as pesquisas desenvolvidas pelos acadêmicos vinculados ao PICC em nossa Instituição realizou-se, neste ano, a I Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Unicesumar.

Sendo mais um instrumento fruto da produção do saber, esta publicação vem realçar e reafirmar o compromisso da Unicesumar com o desenvolvimento e a prática constante da pesquisa, ao mesmo tempo em que representa mais um passo dado junto ao processo de construção do conhecimento em nossa Instituição.

A Unicesumar deseja externar seu reconhecimento pela significativa contribuição a todos os apresentadores que emprestaram seu talento, seu saber e sua ciência para este evento.

Profª. Ms. Ludhiana Ethel Kendrick de Matos Silva
Diretora de Pesquisa