Unicesumar
Unicesumar

Mostra 2022 XI Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica

RECOMENDE:

FAQ - Perguntas Frequentes

QUEM DEVE/PODE FAZER INSCRIÇÃO?

Somente acadêmicos da graduação presencial e EAD da UniCesumar que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológico e Inovação na instituição (PIBIC/PIBITI-CNPq-Fundação Araucária-ICETI-UniCesumar) e Programa Voluntário de Iniciação Científica (PVIC).

 

Somente trabalhos de iniciação científica podem ser apresentados.

 

  • Os BOLSISTAS de iniciação científica deverão, obrigatoriamente, ENVIAR e APRESENTAR seu trabalho.
  • Para os bolsistas da vigência 2021/2022, que estão finalizando as suas pesquisas, estes deverão se inscrever na modalidade de resumo expandido, contemplando os resultados parciais ou finais da pesquisa.
  • Para os bolsistas do período 2022/2023, que estão iniciando as suas pesquisas, estes deverão se inscrever na modalidade de resumo simples, contemplando os objetivos, metodologia e resultados esperados da pesquisa em andamento.

QUEM FAZ A INSCRIÇÃO?

Somente o apresentador do trabalho até o dia 26/08/2022, os outros coautores do trabalho não devem fazer a inscrição.

QUAL É O VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO e QUANTOS TRABALHOS POSSO ENVIAR?

O valor da inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais) e dá direito ao envio de até 2 (dois) trabalhos para o mesmo apresentador. O acadêmico poderá apresentar, no máximo, 2 trabalhos.

 

A taxa de inscrição deverá ser paga somente após recebimento da aprovação do trabalho.

COMO FAÇO MINHA INSCRIÇÃO?

Seu trabalho (inscrição), deve ser enviado até o dia 26/08/2022, para fazer sua inscrição acompanhe os passos abaixo:

 

  1. Elabore o seu trabalho de acordo com as normas da modalidade (resumo simples ou expandido) na folha timbrada do evento (template)
  2. Acesse o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
  3. Preencha as informações solicitadas nos campos
  4. Anexe seu trabalho
  5. Envie

 

Depois disso, aguarde a avaliação pela Comissão Científica e ao receber a mensagem com a situação de seu trabalho, verifique e dê sequência aos passos.

SE O SEU TRABALHO FOI APROVADO

6° Imprima o boleto e efetue o pagamento até o dia 04/10/2022 e aguarde a divulgação da data, horário e local de sua apresentação. O boleto ser acessado através da área do acadêmico, clicando aqui.

SE SEU TRABALHO NECESSITA DE ALTERAÇÕES

  • Acesse seu trabalho através da área do inscrito, clicando aqui, para verificar o que deve ser corrigido.
  • Efetue as correções necessárias e reenvie novamente pela área do inscrito;
  • Aguarde a reanálise e, se aprovado, siga o 6º passo do TRABALHO APROVADO acima

SE O SEU TRABALHO FOI INDEFERIDO

Não será possível a apresentação no evento, caso você seja bolsista de algum programa, entre em contato urgente com a Secretaria de Pesquisa (pesquisa@unicesumar.edu.br).