NAI participa do “Boas-Vindas” e acolhe novos alunos

Alunos que estão iniciando o ano letivo na UniCesumar foram recepcionados com muita música, food trucks e diversas atividades na praça do Conhecimento da instituição. Além dessas ações, os integrantes do Núcleo de Apoio Integral (NAI) desenvolveram diversos diálogos pessoais com os alunos, apresentaram as ações do Núcleo e ofereceram ajuda nas áreas emocional e espiritual.

“Explicamos onde os alunos podem nos encontrar e falamos também sobre o programa ‘Conexão de Alunos’ que reúne os acadêmicos para um momento de reflexão durante os intervalos e alguns alunos também pediram que orássemos por eles”, contou o coordenador do NAI, Wesley Carvalho.

Carvalho destacou ainda que esta ação é fundamental porque comunica aos alunos que a instituição se preocupa com eles, de forma integral. “Usamos duas palavras que entendemos serem chaves: acolhimento e aconselhamento. Quando fazemos parte deste momento, nós, como NAI, estamos dizendo que estaremos sempre por perto, sempre dispostos a ajudá-los durante toda a caminhada acadêmica, nos momentos tensos, ruins, e também nas celebrações”.

Além do programa Conexão de Alunos, o NAI também desenvolve outros projetos ao longo do ano, como o Vocação Day, que é feito no modelo de um “talk-show” e trata sobre vocação, carreira e temas ligados às dificuldades enfrentadas durante a graduação. Os alunos também podem solicitar um aconselhamento individual com os integrantes do NAI, além de outros tipos de ajuda.

Veja o depoimento de alguns alunos e colaboradores que foram atendidos pelo NAI, na Revista Transformação.