Unicesumar
Unicesumar

Núcleo de Apoio Integral Núcleo de Apoio Integral UniCesumar

Revista Transformação

A revista Transformação é uma das publicações da Diretoria de Relações Institucionais (DRI) e tem como objetivo informar a comunidade interna da UniCesumar sobre as principais ações, projetos e histórias contadas pelo Núcleo de Apoio Integral (NAI) relacionadas aos pilares emocional e espiritual da instituição. A revista também traz temas contemporâneos que atingem tanto alunos quanto colaboradores no contexto universitário, como suicídio, ansiedade e ações relacionadas ao bem-estar dos indivíduos.

O Poder da Amizade - Revista Transformação – 3ª Edição

revista_mockup_03

A terceira edição da Revista Transformação traz um assunto que faz parte da vida de todos: a amizade. De acordo com estudos científicos, a relação entre amigos é um importante fator de proteção para transtornos mentais e até para o risco de suicídio. Além de depoimentos de especialistas e alunos, informamos sobre o “Conexão de Alunos”, um importante trabalho de desenvolvimento de amizades entre estudantes, promovido pelo NAI.

A revista também traz relatos de uma aluna que superou a hidrofobia, de uma colaboradora que sofreu o desespero de receber um diagnóstico de câncer e uma matéria sobre a Síndrome de Burnout, que atinge 30% dos trabalhadores no Brasil, entre outras reportagens.

Faça o download da Revista Transformação – Terceira edição

Ansiedade: o mal que aflige o Brasil - Revista Transformação – 2ª edição

revista_mockup_02

O tema da segunda edição da Revista Transformação é “Ansiedade”. O assunto, comum nas rodas de conversas, também está presente no ambiente acadêmico. De acordo com estudos, oito em cada dez universitários sofrem de ansiedade e desesperança.

Nesta reportagem especial, trazemos orientações de especialistas da Psicologia e Psiquiatria e ainda o relato de um aluno que sofreu de ansiedade durante o período da faculdade, mas conseguiu superar as dificuldades com a ajuda do Núcleo de Apoio Integral (NAI).

A edição também aborda sobre os desafios na hora de escolher uma profissão, o apoio emocional e psicológico necessário para os estudantes de Medicina, os desafios da maternidade, bullying na escola e os dilemas da adolescência.

Faça o Download da Revista Transformação – Segunda Edição

Você É Insubstituível - Revista Transformação – 1ª Edição

revista_mockup_01

A primeira edição da Revista Transformação, elaborada pela equipe de Comunicação do Núcleo de Apoio Integral (NAI), da UniCesumar, traz um tema importante e urgente: a prevenção ao suicídio. A reportagem especial mostra dados estatísticos do Brasil e do mundo e fala sobre o programa de combate ao suicídio, elaborado pelo escritor e psicólogo Augusto Cury.

A revista traz ainda matérias sobre projetos desenvolvidos pelo NAI como o Vocação Day, que ajuda os universitários a lidar com as principais dificuldades encontradas durante o período acadêmico e descobrir o propósito da carreira profissional que escolheram; Momentos de Reflexão com os colaboradores da UniCesumar e aconselhamento individual para comunidade interna da instituição.

Faça o Download da Revista Transformação – Primeira edição