Presidente da FIEP, Carlos Valter Martins Pedro, visita o InspiraSpace da UniCesumar

Acompanhado do reitor da Instituição, Pedro conheceu as instalações do espaço criado para propor experiências disruptivas a alunos e professores

Nesta terça-feira (23), a UniCesumar recebeu uma importante visita. Na companhia do reitor da Instituição, professor Wilson de Matos Silva, o presidente da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Carlos Valter Martins Pedro, conheceu as instalações do InspiraSpace, um espaço inovador nas instituições de ensino brasileiras.

Além disso, o encontro também ocorreu para que as autoridades tratassem sobre a Incubadora Tecnológica de Maringá. A iniciativa, da qual a UniCesumar é apoiadora, visa incentivar a criação e desenvolvimento de empresas do ramo da tecnologia na região.

“A visita do Presidente da FIEP apenas valoriza nosso propósito, pois é uma abertura que a instituição de ensino faz com a cadeia produtiva de nosso Estado”, ressalta o reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva.

O InspiraSpace foi inaugurado em fevereiro deste ano, com a presença de autoridades e convidados. O espaço foi desenvolvido com base na união entre os pilares institucionais e conceitos educacionais como Design Thinking e Cultura Maker.

Segundo o reitor Wilson de Matos Silva, o InspiraSpace foi planejado e executado no momento correto. “Trata-se um período em que a educação precisa transpor barreiras, que precisa inovar diariamente. Acreditamos que a teoria e a prática acadêmica estão unidas neste espaço, elencando ferramentas do passado como o formão e as moderníssimas impressoras 3D. Assim, nossos estudantes podem aprender fazendo, ou seja, colocando a mão na massa mesmo”, enfatiza.