Professor da UniCesumar visita universidades japonesas

O professor de Teologia da Unicesumar, Galaor Linhares Tupan Junior, está em visita a diferentes universidades do Japão, onde tem conversado sobre possíveis parcerias e convênios. Nas instituições, o professor também tem conhecido as diversas tecnologias do sistema de educação japonês e divulgado o sistema de Ensino a Distância da UniCesumar.

De acordo com o professor, em várias cidades por onde tem passado, a bandeira do Brasil foi hasteada, em demonstração do desejo de fortalecimento da aliança Brasil / Japão. Em Kakogawa, cidade irmã de Maringá, o grupo de intercâmbio do Brasil, foi recebido pelo prefeito, Yasuhiro Okada, em cerimônia oficial.

Em outra instituição que visitou, a Universidade de Tottori, o professor destaca as aulas práticas de medicina e enfermagem que são realizadas com bonecos ligados a computadores, que choram e simulam sintomas de doenças a serem tratadas.

Embora haja altíssimo nível de tecnologia presente no sistema de educação do Japão, ele relata que “as instituições têm se admirado com o grande alcance da Educação a distância da Unicesumar, o que pode ser um sinalizador, a médio prazo, da criação de um novo Polo de Ensino a distância na Terra do Sol Nascente”. Ele acrescenta que a viagem tem sido promissora e acredita que a UniCesumar colherá bons frutos dessa empreitada.

A parceria com universidades internacionais é uma das premissas da UniCesumar, no que diz respeito à busca pela excelência na qualidade do ensino. Por meio do Departamento de Relações Internacionais, a cada dia mais alunos e docentes são conectados com a educação superior de outros países. Ações como intercâmbios, cursos, treinamentos e visitas técnicas, são promovidas durante todo o ano para os acadêmicos que tenham interesse em alavancar sua carreira profissional, por meio de uma experiência internacional.

Alunos em Missouri

Na última semana, alunos de diferentes cursos da UniCesumar embarcaram para Springfield para um treinamento de inglês na Missouri State University (MSU). Eles permanecerão nos Estados Unidos por um mês e irão participar de aulas teóricas e práticas.