Unicesumar
Unicesumar

Repositório Digital Unicesumar (RDU) recebe a publicação de mais de 7 mil artigos produzidos nos eventos do EPCC

Mais de 7 mil artigos completos e resumos expandidos foram publicados no Repositório Digital UniCesumar (RDU), oriundos dos anais do Encontro Internacional de Produção Científica da Unicesumar (EPCC).

Esse trabalho foi iniciado em novembro de 2019 e concluído neste mês de março de 2021, realizado por Jeniffer Silva e Roseni Soares, colaboradoras da pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação, que tiveram que redigitar os dados de 1.038 artigos.  Em 1999, na 1ª edição do EPCC, foram publicados 72 trabalhos e a cada ano esse número foi aumentando, sendo o ano de 2019 com maior quantidade de publicações:  1.152 artigos científicos.

O Repositório Digital UniCesumar (RDU) é um ambiente virtual que Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa utiliza para divulgar os artigos produzidos pelos acadêmicos integrantes dos Programas de Iniciação Científica, as teses e dissertações dos mestrados e doutorados, bem como dos melhores TCCs da graduação.

O EPCC é realizado bianualmente e este ano acontecerá a sua 12ª edição, no período de 27 a 30 de outubro de 2021, totalmente on-line.

Segundo a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, professora Me. Ludhiana de Matos Garbugio, “a publicação de todos os anais do EPCC no RDU mostra uma vasta produção de nosso corpo docente e discente que, agora nas nuvens, poderão ter um acesso fácil, com mais frequência, dando maior visibilidade para a nossa produção de pesquisa”.

Acesse o RDU aqui e confira a sua publicação.

Últimas notícias

Categorias