UniCesumar abre inscrições para Vestibular de Verão

Estimulando a geração que transforma a realidade, Instituição oferece Medicina e mais 60 cursos de graduação presencial

Compartilhar ideias, viver experiências únicas e fazer parte da geração que transforma por meio da educação. São com esses propósitos que a UniCesumar abre o processo de Vestibular de Verão, oferecendo mais de 60 cursos de graduação presencial, incluindo Medicina, com metodologias de ensino inovadoras, professores de excelência, estrutura de qualidade e grade curricular focada em preparar o aluno para o mercado de trabalho. A prova do vestibular será aplicada no dia 13 de outubro, mas também há a opção de fazer o vestibular agendado.

Para garantir a participação, os interessados no curso de Medicina deverão fazer a inscrição até o dia 7 de outubro. Para os demais cursos, o prazo é até o dia 8, enquanto pessoas com deficiência podem apresentar documentação e se inscreverem até o dia 30 de setembro. As formas de se inscrever são pelo site oficial do vestibular, pelo telefone 0800 604 4422, pelo WhatsApp (44) 99139-9006 ou também comparecendo a um dos campi da Instituição. Quanto às taxas, as inscrições realizadas até o dia 15 de setembro terão desconto de 50%.

A aplicação da prova de Medicina ocorrerá nas cidades de Curitiba, Londrina e Campo Grande, além de Maringá, onde o curso é ofertado. Já os demais cursos terão as provas aplicadas em todos os campi da UniCesumar (Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa).

De acordo com o vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho, a Instituição oferece cursos nas mais variadas áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. “Temos um amplo portfólio de cursos que buscamos ofertar de acordo com as necessidades das empresas. Nosso compromisso é cada vez mais estar perto das organizações para identificar quais as reais necessidades e assim preparar nossos alunos para que saiam da faculdade com chances reais de empregabilidade”, enfatizou.

Wilson Filho ainda destaca que a UniCesumar além de trabalhar com metodologias ativas de aprendizagem também prioriza o desenvolvimento socioemocional dos estudantes, habilidades e capacidades, tão importantes para a atuação profissional e sucesso pessoal. “A atual geração transforma contextos e se desenvolve à medida que, em conjunto, constrói o aprendizado.”

Para mais informações, basta acessar o site: www.unicesumar.edu.br/vestibular. Os interessados também podem tirar dúvidas pelo Cesubot, um robô de atendimento no site do Vestibular que auxiliará o vestibulando no momento da inscrição. De forma descontraída, o Cesubot estabelece um bate-papo com o candidato, prevendo situações e solucionando dúvidas.

REFERÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

A UniCesumar está entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil, sendo considerado o melhor Centro Universitário do sul do País. Há oito anos consecutivos mantém o IGC 4 (Índice Geral de Cursos - escala de 1 a 5), que avalia a qualidade das instituições. Está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 600 polos de educação a distância e quatro campi presenciais nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba, além de dois polos no exterior: Dubai e Miami. São mais de 60 graduações, entre elas o curso de Medicina que possuí uma das melhores infraestruturas do país. Focado em metodologias ativas de aprendizagem (Problem Based Learning) o curso conta com modernos laboratórios de simulação realística e uma ampla rede de hospitais. Em breve, a UniCesumar iniciará a implantação de dois campi no Mato Grosso do Sul: um em Campo Grande e outro em Corumbá com o curso de Medicina.