UniCesumar aplica vestibular neste domingo (13)

A UniCesumar realiza neste domingo (13) o vestibular de Verão 2020. A prova será aplicada nas quatro unidades presenciais, Maringá, Londrina, Curitiba e Ponta Grossa, e também na cidade de Campo Grande, para o curso de Medicina.  A avaliação será aplicada às 14 horas (horário de Brasília) e a recomendação é que os vestibulandos compareçam no local da prova com pelo menos uma hora de antecedência, levando documento oficial com foto, comprovante de pagamento da inscrição e caneta esferográfica preta.

O ensalamento será divulgado a partir do meio dia de sábado (12), no site da UniCesumar, e são necessários o número da inscrição e senha de acesso para a consulta. No domingo, editais serão fixados nos locais de prova. Para o curso de Medicina, a prova será aplicada em Maringá, Curitiba, Londrina e Campo Grande, mas o acadêmico estudará em Maringá.

O vestibular de verão tem como tema “Geração que Transforma” e incentiva os futuros universitários a compartilharem ideias, viverem experiências únicas e fazerem parte da geração que transforma o mundo por meio da educação. Nos cinco locais, mais de 4,5 mil pessoas farão a prova no domingo e a equipe da UniCesumar estará de plantão no sábado e domingo por meio do telefone 0800 604 4422 ou pelo WhatsApp (44) 99139-9006 para esclarecer eventuais dúvidas dos candidatos. A Instituição também oferece a opção de fazer o vestibular agendado, exceto Medicina, e os interessados devem fazer a inscrição por meio do link: https://www.unicesumar.edu.br/vestibular/ .

O vice-reitor, Wilson Matos Filho, reforça que o vestibular de verão é um passo importante para quem pretende ingressar no ensino superior. “A UniCesumar possui um portfólio de cursos diversificado em seus campi para atender grande parte das demandas do mercado de trabalho. Um dos diferenciais dos alunos do ensino presencial é poder estudar em uma estrutura completa e somar experiências com pessoas de diversas localidades e interesses, tornando o período acadêmico um ambiente fértil para o desenvolvimento de competências e habilidades e o enriquecimento cultural, tão valorizados hoje no mundo das novas carreiras. Para o curso de Medicina, disponibilizamos mais um local de prova neste ano, a fim de melhorar o acesso aos alunos que se preparam para este momento tão importante.”

REFERÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

A UniCesumar está entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil, sendo considerado o melhor Centro Universitário do sul do País. Obteve nota 5, a máxima no Conceito Institucional do MEC, que avalia a qualidade das instituições. Está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 600 polos de educação a distância e quatro campi presenciais nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba, além de dois polos no exterior: Dubai e Miami. São mais de 60 graduações, entre elas o curso de Medicina que possuí uma das melhores infraestruturas do país. Focado em metodologias ativas de aprendizagem (Problem Based Learning) o curso conta com modernos laboratórios de simulação realística e uma ampla rede de hospitais. Em breve, a UniCesumar iniciará a implantação de dois campi no Mato Grosso do Sul: um em Campo Grande e outro em Corumbá com o curso de Medicina.

Confira os endereços dos quatro campi presenciais da UniCesumar:

• Maringá/PR: Avenida Guedner, nº 1.610 – Jardim Aclimação;
  • Londrina/PR: Avenida Santa Mônica, nº 450 – Franca;
  • Ponta Grossa/PR: Rua Desembargador Westphalen, nº 60 – Oficinas;
  • Curitiba/PR: Rua Itajubá, nº 673 – Portão;
  • Campo Grande/MG: Rua Euclides da Cunha, nº 1.216 – Centro.