UniCesumar doa mais de 3 toneladas de alimentos a ONGs e famílias carentes

A paralisação da atividade econômica como medida de combate ao novo coronavírus Covid-19 pode trazer impactos gigantescos na vida dos brasileiros. Para alguns, esse impacto deve acontecer a longo prazo, mas para outros, foi imediato. Neste cenário, muitas famílias já não conseguem arcar com as despesas básicas como a alimentação. Pensando nessas circunstâncias, a UniCesumar tem ajudado de diversas maneiras, e uma delas é com a entrega de cestas básicas para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. O Departamento de Responsabilidade Social realizou, na última semana, uma força-tarefa para montar mais de 400 cestas básicas, que estão sendo entregues, de acordo com as necessidades específicas, para famílias e também igrejas e entidades assistenciais.

Mais de 30 voluntários já ajudaram na organização dos alimentos e montagem das cestas, entre eles, colaboradores da UniCesumar e membros da ONG JOCUM (Jovens com uma Missão).

Parte dos alimentos é resultado da campanha Boas-Vindas Solidária, realizada no início deste ano, onde alunos da instituição arrecadaram toneladas de alimentos. Outros itens foram adquiridos pela própria UniCesumar a fim de completar as cestas básicas.

Ao todo, já foram entregues mais de 3 toneladas de alimentos para ONGs e mais de 170 cestas para as famílias carentes. "Vivemos um momento muito difícil para todos, mas algumas famílias são obrigadas a lidar tanto com o risco de contágio pelo vírus quanto com a falta de renda básica. Por isso, nada mais apropriado do que ajudar essas famílias. Fico feliz em podermos fazer isso com o resultado de uma mobilização de solidariedade feita entre nossos alunos antes do isolamento social ser implementado na cidade e também com os recursos próprios da instituição. Essa é uma das muitas ações solidárias que a UniCesumar tem realizado neste período. Lembro também que, além dessa ação, a UniCesumar sempre distribuiu cestas básicas a uma parte de seus colaboradores, e isso não foi interrompido", disse o diretor de Relações Institucionais da UniCesumar, Weslley Matos.

A entrega das cestas básicas tem sido realizada na quadra de esportes da Unicesumar (das 14h às 16h), e, quando necessário, nossos voluntários levam os alimentos até às casas de famílias com dificuldade de locomoção.

Máscaras
Além dos alimentos, a UniCesumar já produziu mais de 500 máscaras de acetato a serem doadas a colaboradores da instituição que fazem parte da área de saúde e também para os profissionais de saúde de Maringá, Sarandi, Paiçandu e Marialva. Colaboradores e alunos do Curso de Moda já costuraram 1.500 máscaras de tecido que serão distribuídas a colaboradores e população em geral.