Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar ganha Selo SESI ODS 2020

Instituição foi premiada nesta quinta-feira (3) com dois projetos: “UniCesumar contra a Covid-19: ações de enfrentamento” e “PEEB Conexão Digital”

A UniCesumar e o Instituto UniCesumar receberam hoje (3) o Selo SESI ODS 2020 por sua relevância social ao longo deste ano. Ao todo, 230 projetos foram inscritos e submetidos à avaliação de especialistas do SESI Paraná. A equipe do departamento de Responsabilidade Social submeteu à seleção dois projetos executados com destaque, ambos criados como resposta ao tempo da pandemia: o “UniCesumar contra a Covid-19: ações de enfrentamento” e o “PEEB Conexão Digital”. O reconhecimento ocorreu durante o Congresso Sesi ODS 2020, realizado em formato online, com a participação instituições de todo o Paraná.

O projeto de enfrentamento à Covid-19 envolveu ações de relevância na cidade e região com a participação voluntária de alunos e colaboradores na produção de máscaras de acetato para profissionais da saúde. Ao todo, foram produzidas mais de 2 mil máscaras, que foram distribuídas para os hospitais e secretarias de Saúde de Maringá e região.

Já o projeto “PEEB Conexão Digital” teve como objetivo instrumentalizar professores da Educação Básica para o uso de ferramentas digitais no desenvolvimento de atividades pedagógicas durante a pandemia. O Programa de Excelência na Educação Básica (PEEB) organizou uma série de treinamentos na modalidade online para ensinar os profissionais no uso de plataformas como o Google Meet, Google Drive, Classroom, entre outros.

“O Selo SESI ODS 2020 é uma evidência do compromisso da UniCesumar em transformar os benefícios da educação em oportunidades concretas de transformação social. A pandemia tem afetado a todos nós de forma muito negativa, mas também nos proporciona possibilidades de ajudar a sociedade a enfrentar esse tempo difícil. Estamos muito felizes em receber esse reconhecimento público de uma instituição tão séria como o SESI”, afirma Weslley Matos, diretor de Relações Institucionais da UniCesumar.

Em 2019, a UniCesumar e o Instituto UniCesumar tiveram três projetos reconhecidos publicamente e também receberam o selo Sesi.

O objetivo do Congresso SESI ODS é tornar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) mais conhecidos e também ser um espaço para troca de experiências e reconhecimento das indústrias, empresas, instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que estão atuando em prol dos ODS no Paraná.

Últimas notícias

Categorias