UniCesumar lança Relatório de Sustentabilidade 2020/2021

Pela primeira vez, a publicação abrange as ações relativas a dois anos

A UniCesumar, por meio da Diretoria de Relações Institucionais, lançou no dia 10 de fevereiro, durante a primeira reunião do ano do CONSUNI (Conselho Universitário) o Relatório de Sustentabilidade da instituição, que dessa vez abrangeu as ações referentes aos dois últimos anos (2020 e 2021), incluindo, portanto, todo o esforço da UniCesumar em apoiar a sociedade desde o início da pandemia do Novo Coronavírus.

A publicação também recebeu um novo nome: antes se chamava Relatório Social, e agora Relatório de Sustentabilidade. “O tema da sustentabilidade traduz a abrangência do nosso trabalho e se conecta mais perfeitamente com a Agenda 2030”, diz o diretor da Diretoria de Relações Institucionais, Weslley Matos. Ele também ressalta a importância de uma publicação com essa: “O Relatório é um esforço conjunto de todos os setores da UniCesumar em torno da nossa missão de tornar a educação uma iniciativa justa e solidária. Os desdobramentos desse princípio afetam todos os aspectos da sociedade. Essa edição é especial, porque traz como respondemos a um dos momentos mais delicados que o mundo viveu na era moderna”, diz Matos.

O Relatório de Sustentabilidade 2020/2021 segue o modelo utilizado pelo Capítulo Latino-Americano do PRME (Princípios para Educação Executiva Responsável), com o apoio da Rede Colombiana do Pacto Global PRME. Dentro desse formato, optamos pelo Sistema de Indicadores de Responsabilidade Social Universitária - Nível Básico. O Relatório está dividido em cinco capítulos, que abrangem toda a instituição:

1. Liderança e Estratégia

2. Administração da Operação

3. Ensino

4. Pesquisa

5. Extensão

O Relatório de Sustentabilidade 2020/2021 está disponível para download gratuito na página do Departamento de Responsabilidade Social (aba “Relatório Social”). Ou diretamente neste link aquiRelatório de Sustentabilidade