UniCesumar participa do Congresso Sesi ODS 2020

Estão abertas as inscrições para o Congresso Sesi ODS de 2020, que será realizado no dia 03, das 9 às 19 horas. Este ano, por causa da pandemia do Covid-19, vai acontecer em formato online, mas com o mesmo objetivo de ser um palco para debater a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em nossa sociedade. A UniCesumar é uma das instituições que concorrem ao prêmio e também ao selo Sesi ODS 2020.

A programação do evento conta com o reconhecimento do Selo Sesi ODS 2020, lançamento do HUB ODS Paraná em parceria com o Pacto Global, Mostra de Projetos e Jornada ODS.

A UniCesumar e o Instituto UniCesumar participaram em 2019 do Congresso e tiveram três projetos reconhecidos publicamente. Este ano a UniCesumar inscreveu dois projetos: “UniCesumar contra o Covid 19: ações de enfrentamento” e “PEEB Conexão Digital”. Durante o evento serão anunciados os vencedores do prêmio e do selo.

Para o Diretor de Relações Institucionais e também responsável pela área de responsabilidade social da UniCesumar, Weslley Matos, “o envolvimento da instituição em iniciativas relacionadas aos ODS faz parte da missão da UniCesumar, que é formar cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária. O mundo precisa de instituições educacionais dispostas a transformar a sociedade”.

A proposta do evento é tornar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) mais conhecidos e também ser um espaço para troca de experiências e reconhecimento das indústrias, empresas, instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que estão atuando em prol dos ODS no Paraná.

9:00 - 10:00 - Abertura do Congresso
Selo Sesi ODS 2020
Selo Sesi Indústria Parceira da Educação
III Prêmio Sesi Indústria com a Escola