Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar realiza primeiro vestibular para Medicina de Corumbá

Com provas aplicadas em Campo Grande e Corumbá, candidatos concorrerão a 50 vagas para formar a turma inaugural do curso

Inaugurando as atividades do ensino presencial na região, a UniCesumar realizou a primeira prova do vestibular de Medicina no último domingo (27), nas cidades de Campo Grande e Corumbá (MS). No total, serão ofertadas 50 vagas (5 delas são bolsas de estudo integrais do programa Mais Médicos), que formarão a primeira turma do curso de Medicina em Corumbá. Os candidatos inscritos também puderam optar por concorrer às vagas utilizando a nota obtida no Enem nas edições de 2017, 2018 ou 2019.

Em função da pandemia de Covid-19, a UniCesumar seguiu todos os critérios de segurança para a garantir a segurança dos vestibulandos e dos colaboradores. Com essa premissa, a Instituição teve uma série de iniciativas, como estipular quantidade limite de pessoas por sala e preparar kits de higiene (máscara descartável e frasco de álcool em gel) para entregar a cada candidato. Além disso, os locais em que a prova foi aplicada receberam comunicações a respeito da importância de seguir as diretrizes de prevenção.

Segundo o vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho, a chegada a Corumbá e a realização do processo seletivo destacam uma premissa elementar da Instituição: o compromisso em formar profissionais transformadores da sociedade. “Entendemos que nosso papel é criar possibilidades para que os futuros profissionais possam contribuir com a comunidade. No caso do curso de Medicina, é muito importante ter cada vez mais pessoas interessadas nessa área e o nosso objetivo é viabilizar um curso com todos requisitos de qualidade para atender as mais variadas demandas”, ressalta.

A lista de aprovados será divulgada no site da Instituição. Após isso, os candidatos terão um prazo específico para realizarem a matrícula, que consistirá em anexar os documentos necessários, em formato digital (PDF), no link destinado ao upload. Para acessar a lista completa com a documentação necessária e conferir os prazos, basta acessar o edital disponível na página do vestibular.

MEDICINA EM CORUMBÁ: BOLSAS DE ESTUDO INTEGRAIS

As vagas com bolsas integrais, com 100% de desconto, são referentes ao programa “Mais Médicos”, do governo federal. Para ser apto, o candidato precisa ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou na rede particular por meio de bolsa de estudos, comprovar residência em Corumbá ou Ladário nos últimos 24 meses e ter renda família per capita (por pessoa) bruta de até um salário mínimo e meio. Demais critérios podem ser conferidos no edital do programa Mais Médicos, disponível no site oficial do processo seletivo.

Últimas notícias

Categorias