Vagas remanescentes: UniCesumar oferece últimas bolsas 100% do Prouni até amanhã (4)

Alunos podem concorrer a oportunidades em todas as áreas do conhecimento nos campi de Maringá, Londrina, Curitiba e Ponta Grossa

Candidatos que buscam oportunidade para ingressarem no ensino superior têm até terça-feira (4) para se inscreverem no processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni). Neste momento, a UniCesumar possui 49 vagas remanescentes de bolsas 100% para cursos de graduação no ensino presencial em todas as áreas do conhecimento. As inscrições devem ser feitas no site http://prouniportal.mec.gov.br/

As vagas remanescentes são válidas para os campi de Maringá (20), Londrina (8), Curitiba (8) e Ponta Grossa (13).

Para concorrer às bolsas, o estudante precisa atender a alguns requisitos básicos. É preciso que o candidato tenha participado do Enem em 2019 e obtido nota superior a 450 pontos, além de não ter zerado na redação. Ele também não pode estar cursando (ou já ter cursado) ensino superior, precisa ter feito o ensino médio na rede pública (ou na rede privada por meio de bolsa integral de estudos) e deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.

De acordo com o vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho, as bolsas do Prouni são uma grande oportunidade para os estudantes que querem ingressar no ensino superior. “Somente o conhecimento é capaz de expandir os horizontes das nossas vidas, ampliando a compreensão do mundo e, principalmente, inserindo novas possibilidades no mercado profissional. Diante do contexto em que temos vivido, esse fato tem ficado cada vez mais evidente. Nesse sentido, a nossa Instituição disponibiliza várias formas de ingresso e, neste sentido, o Prouni pode transformar este sonho em realidade”, salienta.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 7 de maio, com prazo para envio da documentação necessária para o e-mail prouni@unicesumar.edu.br entre os dias 10 e 13 de maio. Para conferir mais informações, basta acessar a página do Prouni no site da UniCesumar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por UniCesumar (@unicesumaroficial)