Unicesumar - Nova marca

- Sistemas

08/05/2014
Unicesumar leva à Expoingá diversas atividades
A feira agropecuária segue até o dia 18 de maio e movimenta a economia, o comércio e o turismo de Maringá e região
Assessoria de Imprensa Unicesumar

Unicesumar leva à Expoingá diversas atividades
Unicesumar e Colégio Objetivo participam da Expoingá 2014
  Notícia(s) Relacionada(s)

No ano em que a Copa do Mundo é no Brasil, a Unicesumar, patrocinadora oficial da 42ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), marca sua presença no evento fazendo alusão ao campeonato mundial. A feira agropecuária, que inicia hoje (8), faz parte do calendário nacional de eventos e está entre as cinco maiores do País, o que movimenta a economia, o comércio e o turismo local e regional em onze dias de uma programação variada.

Este ano, a Unicesumar e o Colégio Objetivo participarão da Expoingá com um estande de 160 m² e decoração que remete às competições que iniciam em junho. Dentre as ações que serão feitas, Chute a Gol, Fan Brush (pintura de rosto), distribuição de brindes e bolas. Outra atração será o Piso Mágico, que se destaca como um jogo de futebol interativo e divertido.

Uma novidade para esta edição da feira é a presença de um Simulador de Voo com câmera acoplada que transmitirá o resultado das tentativas de pouso dos participantes, ao vivo, em um telão de LED. O maior evento da cidade promete entreter toda a cidade nos 11 dias de feira.

Ações de atendimento à população

Diversas ações dos cursos de graduação da instituição serão realizadas durante a exposição. Na área da saúde serão promovidas atividades com o público durante todos os dias do evento. A população poderá contar com aferição de pressão arterial, glicemia capilar e antropometria (peso, altura e circunferência abdominal), orientação sobre o uso de medicamentos, dosagem de colesterol e orientação vocacional. Haverá também, medição do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientação nutricional.

O curso de Medicina Veterinária da Unicesumar realizará plantão 24 horas para atendimento aos mais de 12 mil animais que estarão expostos na feira. Ao todo, 146 alunos, 8 professores e seis residentes se revezarão para prestar auxílio em qualquer necessidade médica até o dia 19 de maio, primeiro dia após o término da feira. A central do Plantão Veterinário Unicesumar fica em frente ao Recinto de Leilões.

A Consultoria Júnior realizará atendimento às empresas e, também, orientações ao público sobre apresentação profissional e entrevistas de seleção. Atuam na feira ainda a TV e a Rádio Universitária Unicesumar, com transmissões ao vivo do local. Mais de 20 grupos musicais passarão pelo estande da Unicesumar nos onze dias de feira para se apresentarem "No Rancho da Prosa", programa que será comandado pelo apresentador Marcos Superti, todos os dias, das 20h30 às 23 horas e que chegará à casa dos telespectadores pelo canal 28 aberto e 21 da Net.

» 30/05/2014 - Empreender no Brasil não é difícil, diz "Jovem Inspirador 2013"
» 29/05/2014 - Hospital Sírio Libanês conclui curso de especialização na Unicesumar
» 28/05/2014 - Projeto de pesquisa investiga hábito do maringaense no consumo de água
» 23/05/2014 - Vencedor do Prêmio Jovem Inspirador 2013 faz palestra na Unicesumar