04/09/2015
Alunos de Engenharia Civil expõem trabalhos em escala reduzida
Assessoria de Imprensa Unicesumar
Alunos de Engenharia Civil realizaram trabalhos em escala reduzida de projetos reais |
Notícia(s) Relacionada(s) |
Os alunos do 3º ano de Engenharia Civil da Unicesumar estão expondo algumas peças realizadas por eles, no térreo do bloco 7 da instituição. Os trabalhos foram construídos em sala de aula para a disciplina de Tecnologia da Construção Civil e representam estruturas de concreto armado em escala reduzida.
Segundo o coordenador do curso, Júlio Fiess, a atividade é a melhor maneira de o estudante aprender na prática o que aprende nos livros. "A proposta é que os alunos desenvolvam o próprio projeto em escala reduzida ou trabalhem com miniaturas de projetos reais", diz.
Fiess acrescenta que em um mês realizando o trabalho, os alunos puderam entender o grau de dificuldade da montagem das instalações em concreto. "É um trabalho braçal, dificultoso e cansativo. Desenvolver em escala reduzida é uma maneira de dar uma noção a cada um deles do que encontrarão no mercado de trabalho lá fora", afirma.
Para o coordenador, a iniciativa do professor Maycon Palma em trabalhar essa atividade na grade curricular é de grande oportunidade aos estudantes. "Além de todo o conhecimento técnico aplicado na prática, também foi possível ter maior percepção sobre como criar as formas e, até mesmo, adquirir noção de empreendedorismo a partir de tantas novas ideias", conclui Fiess.
Segundo o coordenador do curso, Júlio Fiess, a atividade é a melhor maneira de o estudante aprender na prática o que aprende nos livros. "A proposta é que os alunos desenvolvam o próprio projeto em escala reduzida ou trabalhem com miniaturas de projetos reais", diz.
Fiess acrescenta que em um mês realizando o trabalho, os alunos puderam entender o grau de dificuldade da montagem das instalações em concreto. "É um trabalho braçal, dificultoso e cansativo. Desenvolver em escala reduzida é uma maneira de dar uma noção a cada um deles do que encontrarão no mercado de trabalho lá fora", afirma.
Para o coordenador, a iniciativa do professor Maycon Palma em trabalhar essa atividade na grade curricular é de grande oportunidade aos estudantes. "Além de todo o conhecimento técnico aplicado na prática, também foi possível ter maior percepção sobre como criar as formas e, até mesmo, adquirir noção de empreendedorismo a partir de tantas novas ideias", conclui Fiess.
|