1,4 mil alunos da rede municipal de ensino visitam a Fazenda UniCesumar

Atividade foi desenvolvida pelos alunos da UneAgro, Consultoria Júnior de Agronomia e Agronegócios da Instituição

Crianças de 17 escolas da rede municipal de ensino vão ter uma atividade curiosa e diferente: conhecer os trabalhos realizados em uma fazenda. Trata-se de uma visita desenvolvida pela UneAgro (Consultoria Júnior de Agronomia e Agronegócios), da UniCesumar. Ao todo, aproximadamente 1,4 mil alunos visitarão a Fazenda UniCesumar entre os dias 12 e 13 de setembro.

De acordo com o presidente da UneAgro, Lucas Martins Arruda, foi criado um roteiro dentro fazenda para mostrar cada detalhe aos pequenos alunos. “Eles poderão observar animais, cultivo de culturas como café e trigo, e ouvirem sobre segurança alimentar, tecnologias limpas e sustentabilidade ambiental.”

Além de entender processos como a produção de alimentos, a expectativa é que as crianças se interessem pela atividade agrícola e animal. Para os alunos da consultoria, fica a responsabilidade de fazer essa experiência ser incrível. “Cada consultor irá demonstrar e explicar os pontos do roteiro dispostos em toda a área da fazenda”, explicou Luan.

A diretora da UniCesumar Empresarial, Fabiana Azevedo, enfatizou a importância de estimular os alunos das consultorias a promoverem eventos como esse. “Eles desenvolvem o senso crítico e também auxiliam na construção da cidadania.  A experiência contribui de forma significativa para estimular o espírito empreendedor nos estudantes, incentivando a realizarem atividades como elaborar projetos consistentes, captar clientes, identificar problemas, construir cronograma, desenvolver soluções e realizar feedback das ações”, destacou.

As visitas ocorrerão das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Além dos consultores da UneAgro, a atividade tem o apoio da Ambivet, consultoria do curso de Medicina Veterinária, assim como de alunos do curso de Odontologia e dos mestrados em Tecnologias Limpas e o de Ciência, Tecnologia e Segurança Alimentar.