Unicesumar
Unicesumar

anais-mostra-2020

RECOMENDE:

Apresentação

É com grande prazer que apresentamos os anais da X Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

Realizada em outubro de 2020, entre os dias 26 a 30 de outubro, foi idealizada e produzida de forma totalmente remota, em função da pandemia do coronavírus. Todavia, foi uma experiência distinta e rica.

Foram mais de 450 alunos inscritos e 480 vídeos postados.

O evento contou com a apresentação de 480 projetos de pesquisa, sendo, 328 do campus de Maringá, 54 do campus de Ponta Grossa, 20 do campus de Londrina, 15 do campus de Curitiba e 63 alunos da Educação a Distância.

No canal, considerando a semana da mostra, tivemos um total de 48.242 visualizações, 12.432 curtidas e 3.724 comentários na semana do evento.

Como já fizemos em outras edições, tivemos a honra de premiar trabalhos que se destacaram como:

  • O vídeo mais comentado e curtido;
  • O vídeo mais visualizado;
  • E o vídeo mais votado pelos inscritos no evento.

Realmente essa nova experiência remota foi o maior sucesso!

Destacamos, então, os ganhadores:

Giovana Vieira Major – Bolsista PIBIC8, do curso de Odontologia, Maringá, sob a orientação da profa. Joana Y. Teruya Uchimura com o projeto: METODOLOGIAS DE IDENTIFICAÇÃO DA ANATOMIA DOS CANAIS RADICULARES DOS PRÉ-MOLARES SUPERIORES: REVISÃO SISTEMÁTICA;

Anna Thais Sousa Gonçalves – Bolsista PIBICMED, do curso de medicina, Maringá, com o trabalho: USO DE VAPORIZADORES E FATORES ASSOCIADOS ENTRE ESTUDANTES DE MEDICINA EM CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ, sob orientação da profa. Bianca A. Ratti Paglia;

E Caroline Húngaras Raimondi – Bolsista PIBIC12, do curso de Odontologia, Maringá, com o projeto: COMPARAÇÃO DO EFEITO DA VALERIANA OFFICINALIS I. E DA PASSIFLORA INCARNATA EM EXODONTIAS DE TERCEIROS MOLARES INFERIORES: ESTUDO DUPLO-CEGO, BOCA DIVIDIDA E RANDOMIZADO, orientanda da profa. Carolina F. Danieletto Zanna.

Agradecemos a participação da comissão organizadora e da comissão científica, e aos nossos colaboradores e docentes pelo empenho e competência na organização da X Mostra. Foram 54 pessoas que se dedicaram para o sucesso do nosso evento, destacando o CAPEC, nosso comitê de pesquisa, nossa equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, o trabalho do nosso TI, do marketing, e, é claro, do apoio incondicional do nosso reitor, para a promoção e expansão das pesquisas em nosso âmbito.

Por fim, parabenizo a você, nosso discente, protagonista da ciência em nossa IES, por seu envolvimento com a pesquisa, sua motivação em desenvolver projetos científicos, sua participação e apoio!

Obrigada!

Ludhiana de Matos Garbugio
Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação da UniCesumar
Presidente do ICETI