Unicesumar
Unicesumar

Biblioteca 44 3027.6360 - ramal 1225 - bloco 8

Revistas Eletrônicas Acesso Livre de Design de Produtos

4ED Revista: design, interiores, arquitetura, móveis, produto, gráfico ...

Revista De2ign

Projeto Design
Portal da revista Projeto Design. Informações on-line para arquitetos, paisagistas, designers e decoradores. Sumário das edições, assinaturas, notícias relacionadas, agenda de eventos, etc. Atualização diária, com muitos links. Em português.

EMIGRE
Revista de tipografia e design gráfico. Em inglês.

GRAPHIS
Revista Internacional de Comunicação Visual, referência para os designers que trabalham nessa área. Em inglês.

Design
Revista de design voltada para estudantes.

Arcos
A revista Arcos dedica-se ao estudo dos objetos e das linguagens visuais no contexto mais amplo da sua produção e recepção. É um projeto de extensão do programa de pós-graduação da ESDI coordenado pelo professor Washington Dias Lessa.

How
Uma revista sobre design que traz muitas matérias, eventos, e oferece um clube do designer gráfico com livros para download. Em inglês

ID
Mais uma versão online de uma conceituadíssima referência para designers. Em inglês

ProjetoDESIGN
Site da revista ProjetoDESIGN, integrado ao portal ArcoWeb. É possível ler artigos publicados pela revista sobre design industrial e gráfico, assim como matérias sobre arquitetura nas outras seções do portal.

Form
Versão on-line da tradicionalíssima revista alemã Form, que retorna ao ar depois de um longo período. Noticias sobre a cena internacional do design freqüentemente atualizadas. Originalmente em alemão, a revista apresenta atualmente uma versão em inglês.

The Journal of Sustainable Product Design
Periódico quadrimestral publicado pela organização inglesa “Centre for Sustainable Design”, dedicado ao tema do projeto de produtos eco-compativeis e da problemática da economia auto-sustentável. As edições são disponíveis para download em formato PDF. Em inglês.

Communication Arts
Site da tradicional revista americana Communication Arts. Noticias, artigos, resenhas equipamentos e softwares, portfolios e uma especial resenha da Web (“design interact”).

OQDesign
A O Q Design surgiu em janeiro de 2003 com a proposta de criar uma “comunidade” interessada em Design.