Unicesumar
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epcc2021

RECOMENDE:

FAQ - Perguntas Frequentes

Aqui no site do evento, no menu lateral esquerdo, na opção SUBMISSÃO DE TRABALHO, até o dia 01/08/2021.

Você poderá enviar seu trabalho, até 2 por apresentador, nas modalidades RESUMO EXPANDIDO e/ou ARTIGO., até o dia 01/08/2021.

Resumo expandido é uma categoria para trabalhos em andamento e concluídos.

Artigo é uma categoria para trabalhos já concluídos.

Verifique as normas.

Sim, além de enviar o trabalho escrito o autor apresentador também deverá gravar a apresentação e enviar o link do vídeo no formulário de inscrição.

Verifique nas normas.

O valor da inscrição para:

Alunos da UniCesumar/ICETI: R$ 50,00 (cinquenta reais)

Participantes externos: R$ 70,00 (setenta reais)

A taxa de inscrição deve ser paga somente após recebimento da aprovação de seu trabalho e do vídeo.

Seu trabalho será automaticamente cancelado e excluído, pois os boletos são registrados, não permitindo o pagamento após a data de vencimento.

A 2ª via de boleto não permite alterar a data, somente emite uma segunda via com a mesma data de vencimento.

A inscrição é o envio (submissão) do seu trabalho, e deve ser realizada até o dia 01/08/2021.

Não. A inscrição está associada ao envio de seu trabalho e deve ser realizada em um único momento. O sistema não permite etapas.

De todos os participantes do trabalho, somente 1 será o apresentador, que deverá fazer a inscrição/submissão do trabalho em seu nome. Os demais autores, quando houver, não devem fazer a inscrição/submissão.

Porque o evento permite somente 1 apresentador por trabalho, e para evitar a duplicidade de recebimento de trabalhos, os outros autores não fazem a inscrição/submissão.

Correto, somente o autor que vai apresentar é quem deverá fazer a inscrição em seu nome.

No caso de ser bolsista de projeto de iniciação científica dos Programas da UniCesumar/ICETI, obrigatoriamente, o bolsista deverá ser o apresentador e fazer a inscrição/submissão do trabalho.

Todos os bolsistas de todos os programas da UniCesumar/ICETI têm obrigatoriedade de enviar e apresentar o trabalho. Não é permitido o aluno colaborador enviar e apresentar; nesse caso, a bolsa será cancelada e os valores deverão ser devolvidos.

Procure imediatamente a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação para resolver a situação.

Não. Somente um dos alunos participantes pode enviar e apresentar o trabalho. Essa questão deverá ser resolvida pela equipe e eleger quem será o aluno que enviará e apresentará o trabalho.

Porque haverá a duplicidade de trabalho a ser apresentado.

  • envio de até 2 (dois) trabalhos pelo mesmo apresentador;
  • publicação nos anais eletrônico do evento (se o trabalho for aprovado e apresentado)
  • certificado de participação on-line, após confirmação da apresentação

Porque se o seu trabalho for indeferido pela comissão científica, você não terá o vídeo de sua apresentação disponibilizado no canal e nem será publicado nos anais do evento.

Deve-se aguardar a aprovação. A parti do momento que seu trabalho for aprovado, já poderá realizar o pagamento.

Imprima o boleto, efetue o pagamento na data de vencimento e aguarde a divulgação do link da sua apresentação.

Siga os seguintes passos:

  • Acesse seu trabalho por meio da área do inscrito para verificar as sugestões para correções;
  • Efetue as correções necessárias e reenvie novamente pela área do inscrito;
  • Aguarde a reanálise, acompanhando os prazos no cronograma do evento;
  • Se o trabalho/vídeo após reanálise for aprovado, imprima o boleto, efetue o pagamento na data de vencimento e aguarde a divulgação do link de sua apresentação.

Não será possível a apresentação no evento; caso você seja bolsista de algum programa, entre em contato urgente com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.

O certificado é emitido somente no nome do apresentador, e é necessário inserir o CPF do mesmo para que possa ter acesso a ele.

Embora os outros autores não tenham, o certificado terá o nome de todos os autores participantes do trabalho, especificando quem foi apresentador.

Para ter uma cópia, basta solicitar ao colega que apresentou o trabalho para comprovação.

Se o seu trabalho e vídeo forem aprovados, sim, o trabalho será publicado nos anais eletrônico do evento.

Você deverá acessar seu currículo Lattes e inserir em 3 (três) seções diferentes, são elas:

  1. Na guia PRODUÇÕES, subseção TRABALHOS PUBLICADOS EM ANAIS DE EVENTOS
  2. Ainda na guia PRODUÇÕES, subseção APRESENTAÇÃO DE TRABALHO E PALESTRA
  3. E por fim, na guia EVENTOS, subitem PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

Sim, com certeza, é uma publicação que deverá ser inserida no seu currículo Lattes.