UniCesumar doa álcool 70º e máscaras de proteção para a Polícia Militar

Itens doados pela Instituição são indicados por especialistas para a higienização de objetos e proteção durante o combate do novo coronavírus

Em meio à pandemia de Covid-19, a UniCesumar tem desenvolvido ações para auxiliar a sociedade. Pensando em dar suporte a uma das organizações que está na linha de frente do combate ao novo coronavírus, a Instituição doou 480 litros de álcool 70º ao 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá.

A doação foi feita nesta quinta-feira (2) ao Coronel Ademar Carlos Paschoal. Além do álcool, também foram doadas 750 máscaras de proteção descartáveis.

Para o vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho, toda a ajuda que contribua com a Polícia nesse momento é importante. “Enquanto Universidade, temos um papel crucial em somar com a sociedade. A UniCesumar, em nome de toda a comunidade acadêmica, agradece o trabalho da PM e dos profissionais, de todas as áreas, que estão no front da luta ao combate do vírus e servindo a população”, enfatiza.

A ajuda da Instituição foi celebrada pelo Coronel Paschoal, que considera a doação primordial para a Polícia Militar. “A doação de álcool e máscaras para o 4º BPM é importante por vários aspectos. Primeiro pela dificuldade que estamos encontrando de adquirir esse material, pois todos sabemos que são itens muito procurados. Segundo porque vamos usar esse material em prol de atender a sociedade.”

Segundo a Polícia Militar, essa parceria de muitos anos com a UniCesumar é muito valorosa. “A Instituição está sempre atenta às nossas necessidades e ajuda muito a Polícia Militar, especialmente aqui em Maringá”, destaca o Coronel Paschoal.

ÁLCOOL 70º CONTRA O CORONAVÍRUS

O álcool 70º tem sido amplamente indicado para a higienização em função de eliminar o coronavírus, tanto na versão em gel quanto líquida. De acordo com a infectologista e professora da UniCesumar, Simone Bonafé, o mais recomendado é utilizar o álcool líquido para a limpeza de superfícies e objetos. “O que se faz a indicação é a limpeza seja feita com papel toalha, que deve ser descartado em seguida. Também pode ser usado o pano comum, mas é preciso higienizá-lo devidamente após a limpeza.”

Para quem se pergunta sobre o uso do álcool líquido para higienizar as mãos, a infectologista desaconselha. “O problema de usar o álcool líquido nas mãos é que ele vai causar problemas dermatológicos, pois ele não é indicado para uso na pele humana. O ideal é que se lave as mãos com água e sabão ou com o próprio álcool em gel”, explica a infectologista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *