Alunos do curso de Moda entregam agasalhos para idosos de asilo em Maringá

AlegriaWhatsApp Image 2019-05-17 at 18.34.18, gratidão e muito calor humano. Esses foram os sentimentos que marcaram o dia dos idosos que moram no asilo São Vicente de Paulo em Maringá, no último dia 17.  Eles receberam 105 moletons confeccionados por 25 alunos da UniCesumar.

A ação fez parte de um projeto do último ano do curso de Moda e os futuros estilistas levaram cerca de três meses para produzir os agasalhos. Além de promover a prática da profissão, os velhinhos foram beneficiados e vão ficar mais aquecidos nesse inverno. A matéria-prima foi doada pela UniCesumar e os aviamentos vieram de empresas de confecção da cidade.

A produção dos agasalhos é uma das atividades da disciplina de estágio do curso de Moda da UniCesumar em Maringá. De acordo com a coordenadora do curso, Ana Paula Furlan, o curso sempre teve projetos sociais vinculados a esta disciplina. “Em anos anteriores trabalhamos com as naninhas do bem, que eram travesseirinhos com cara de bichos e doamos para o Hospital do Câncer e Hospital Municipal. Este ano pensei em atender os idosos que também precisam de roupas específicas”, explicou Furlan.

Na ocasião, os alunos aproveitaram para tirar medidas dos internos, o que vai auxiliar em trabalhos futuros. “Fomos extremamente bem recebidos. Os idosos ficaram muitos felizes e deixaram portas abertas para que possamos desenvolver novos projetos”.