UniCesumar de Londrina realiza cerimônia de Colação de Grau

Cerimônia ocorreu na última quinta-feira (20) e reuniu estudantes do ensino presencial e a distância

Após uma etapa da jornada, o momento de encerrar um ciclo rumo ao futuro de sucesso é sempre muito especial. Foi assim para os acadêmicos da UniCesumar de Londrina que participaram da Colação de Grau nesta quinta-feira (20). O evento ocorreu no auditório do Colégio Mãe de Deus.

Na cerimônia, a Instituição conferiu o grau a mais de 40 alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Licenciatura em Letras, Pedagogia, Processos Gerenciais e Secretariado. Participaram da cerimônia estudantes tanto do ensino presencial quando da educação a distância.

Para o diretor do campus da UniCesumar em Londrina, Carlos Henrique Vici, a Colação de Grau é o momento em que o estudante pode ver a transformação pela qual passou. “A partir de agora, juntamente com toda a comunidade, ele se mostra mais ativo e se torna responsável pela entrega de qualidade do seu conhecimento acadêmico. É o momento em que nós alertamos aos alunos: a nossa comunidade espera que o trabalho de vocês faça a diferença. Então, precisamos ser todos parceiros nesse grande momento.”

Segundo o reitor da Instituição, professor Wilson de Matos Silva, a sociedade contemporânea exige do aluno o ato de aprender a aprender e a dominar as tecnologias. “No atual contexto, somente o conhecimento, aliado a um bom aproveitamento de tempo, pode modificar as estruturas de uma sociedade que tanto carece do saber, da ordem e da disciplina”, ressalta.

UNICESUMAR 30 ANOS

Para marcar os 30 anos da UniCesumar com o slogan “Faz da vida um aprendizado”, foi exibido aos participantes da cerimônia o vídeo referente às comemorações das três décadas da instituição.

Além disso, foram explicitados os números que representam as conquistas da UniCesumar. Ao todo, são mais de 220 mil alunos (incluindo ensino presencial e a distância), quatro unidades presenciais no Paraná e duas a serem inauguradas no Mato Grosso do Sul, além de mais de 700 polos EAD. Incluindo os formandos da cerimônia, a UniCesumar já ultrapassou a marca de 100 mil alunos egressos.