RECOMENDE:

Orientações para matrícula

Está prestes a ingressar no Universo do Conhecimento, mas surgiu dúvidas sobre como se matricular?

Não se preocupe, nós estamos aqui para te ajudar!

Documentos para matrícula, exceto Medicina:

Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente, acompanhado do Certificado de Conclusão ou Diploma do Ensino Superior devidamente registrado. 1 (uma) cópia simples e o documento original
Cédula de Identidade – RG 1 (uma) cópia simples e o documento original
Cadastro de Pessoa Física – CPF 1 (uma) cópia simples e o documento original
Certidão de Nascimento ou Casamento (com averbação de divórcio, se for o caso) 1 (uma) cópia simples e o documento original
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais devidamente preenchido. 2 (duas) vias
Ao candidato que optar pelo Enem: boletim do Enem inserido na inscrição, que originou a convocação.

Documentos para matrícula de Medicina:

DOCUMENTOS DO CANDIDATO:
Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente, acompanhado do Certificado de Conclusão ou Diploma devidamente registrado. 1 (uma) cópia autenticada
Cédula de Identidade – RG 1 (uma) cópia autenticada
Cadastro de Pessoa Física – CPF 1 (uma) cópia autenticada
Certidão de Nascimento ou Casamento (com averbação de divórcio, se for o caso) 1 (uma) cópia autenticada
Atestado de Vacina (atualizado) 1 (uma) cópia autenticada
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente preenchido, rubricado por todos os contratantes e assinado com firma reconhecida (duas vias, pelo menos uma das vias com firmas reconhecidas). 2 (duas vias)
-RNE/RNM e Passaporte, com visto de estudante válido (para candidato estrangeiro)
-Boletim do ENEM inserido na inscrição, que originou a convocação.
DOCUMENTOS DO DEVEDOR SOLIDÁRIO
Ficha de Cadastro de devedor solidário (uma ou duas conforme for o caso) 1 (uma) cópia
Comprovante de residência atualizado, com no máximo 30 dias (conta de água, luz ou telefone fixo), do aluno e do(s) devedor(es) solidário(s). 1 (uma) cópia
Declaração de Imposto de Renda (ano calendário 2019) completa e com as páginas de recibo. 1 (uma) cópia
Apresentação de 02 (dois) bens imóveis registrados e livres de ônus, em nome do(s) devedor(es) solidário(s) – matrícula atualizada com até 30 dias. 1 (uma) cópia
Comprovante de Renda - o(s) devedor(es) solidário(s) devem comprovar renda mínima de 1,5 (uma vez e meio) vezes o valor da mensalidade 1 (uma) cópia
RG e CPF do Devedor Solidário e respectivo Cônjuge 1 (uma) cópia
Certidão de Casamento (com averbação de divórcio ou óbito, se for o caso) ou Certidão de Nascimento, se solteiro, do(s) devedor(es) solidário(s) 1 (uma) cópia
Confira as formas aceitas de comprovação de Renda por categoria profissional “ formas aceitas de comprovação de renda conforme anexo”

O que é o Devedor Solidário?

É o seu responsável financeiro, registrado como garantia de pagamento no ato da matrícula. O Devedor Solidário deverá comprovar renda equivalente a, no mínimo, duas vezes o valor da mensalidade, e não poderá ter restrição junto ao SCPC, SERASA e CCF.

Fique atento aos prazos do Vestibular de Medicina - Campus Maringá!

Data Convocação Matrícula
28/07/2020 1ª chamada 29/07 a  04/08
05/08/2020 2ª chamada 06/08 a 11/08
12/08/2020 3ª chamada 13/08 a 18/08

Eles são extremamente importantes, já que influenciam na divulgação da lista de espera. Uma vez encerrado o prazo com falta de entrega de documentação, você poderá perder sua vaga.

Fique atento aos prazos do Vestibular de Medicina - Campus Corumbá!

Data Convocação Matrícula
02/10/2020 1ª chamada 03/10 a  08/10
09/10/2020 2ª chamada 10/10 a 15/10
16/10/2020 3ª chamada 17/10 a 22/10

Devo pagar a matrícula?

Sim, e já no ato da matrícula.
Caso você não seja bolsista integral, você deverá pagar a primeira parcela da anuidade, integralmente.
Se for bolsista parcial, você pagará o valor da primeira parcela da anuidade já descontando a porcentagem de sua bolsa.
Agora, se você contar com bolsa integral, não será necessário pagar nada.

Caso seja candidato de Medicina, você pagará a primeira parcela da anuidade integralmente.

E quais são as formas de pagamento disponíveis?

Maringá:

008-money-9

Dinheiro à vista

006-money

Cheque à vista

Cartão de débito

Cartão de crédito
sem parcelamento

Medicina: Apenas dinheiro ou cheque à vista.

Curitiba, Londrina e Ponta Grossa:

Cartão de débito

Cartão de crédito
sem parcelamento

Onde deverá ser feita a matrícula?

Os candidatos deverão encaminhar os documentos de matricula para a unidade correspondente:

Maringá - Demais Cursos: multiatendimento@unicesumar.edu.br

Medicina: os candidatos deverão anexar os documentos constantes no edital nº 16/2020 no link destinado ao upload, que receberá por meio do e-mail cadastrado, não sendo possível o envio em outro momento.

Curitiba: multiatendimento.cta@unicesumar.edu.br

Londrina: multiatendimento.lda@unicesumar.edu.br

Ponta Grossa: multiatendimento.pgo@unicesumar.edu.br

De acordo com a chamada de convocação e o calendário previsto no edital do processo seletivo

Unicesumar Maringá

Avenida Guedner, 1610 - Jardim Aclimação

Unicesumar Curitiba

Rua Itajubá, 673 - Portão

Unicesumar Londrina

Av. Santa Mônica, 450

Unicesumar Ponta Grossa

Rua Desembargador Westphalen, 60 – Oficinas

0800-604-4422

Qual o nosso horário de atendimento para matrícula?

Segunda a sexta-feira - 8h às 21h.
Sábados - 9h às 12h.

Fácil, né? Agora é com você: nós vamos te esperar e em caso de dúvidas, você ainda pode entrar em contato conosco pelos seguintes canais: