RECOMENDE:

Orientações para matrícula

Está prestes a ingressar no Universo do Conhecimento, mas surgiu dúvidas sobre como se matricular?

Não se preocupe, nós estamos aqui para te ajudar!

Documentos para matrícula, exceto Medicina:

Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente, acompanhado do Certificado de Conclusão ou Diploma do Ensino Superior devidamente registrado. 1 (uma) cópia simples e o documento original
Cédula de Identidade – RG 1 (uma) cópia simples e o documento original
Cadastro de Pessoa Física – CPF 1 (uma) cópia simples e o documento original
Certidão de Nascimento ou Casamento (com averbação de divórcio, se for o caso) 1 (uma) cópia simples e o documento original
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais devidamente preenchido. 2 (duas) vias
Ao candidato que optar pelo Enem: boletim do Enem inserido na inscrição, que originou a convocação.

Documentos para matrícula de Medicina:

DOCUMENTOS DO CANDIDATO:
Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente, acompanhado do Certificado de Conclusão ou Diploma devidamente registrado. 1 (uma) cópia autenticada*
Cédula de Identidade – RG 1 (uma) cópia autenticada*
Cadastro de Pessoa Física – CPF 1 (uma) cópia autenticada*
Certidão de Nascimento ou Casamento (com averbação de divórcio, se for o caso) 1 (uma) cópia autenticada*
Atestado de Vacina (atualizado) 1 (uma) cópia autenticada*
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente preenchido, rubricado por todos os contratantes e assinado com firma reconhecida (duas vias, pelo menos uma das vias com firmas reconhecidas). 2 (duas vias)
-RNE/RNM e Passaporte, com visto de estudante válido (para candidato estrangeiro)
-Boletim do ENEM inserido na inscrição, que originou a convocação.
*A cópia autenticada é necessária apenas para a realização da matrícula presencialmente, para os candidatos de Maringá.

*Os candidatos que participaram do Programa Mais Médicos ainda devem apresentar os documentos comprobatórios de atendimento aos critérios ao Programa, disponíveis no edital do processo vigente. Para acessar clique aqui!

DOCUMENTOS DO DEVEDOR SOLIDÁRIO
Ficha de Cadastro de devedor solidário (uma ou duas conforme for o caso) 1 (uma) cópia
Comprovante de residência atualizado, com no máximo 30 dias (conta de água, luz ou telefone fixo), do aluno e do(s) devedor(es) solidário(s). 1 (uma) cópia
Declaração de Imposto de Renda (ano calendário 2019) completa e com as páginas de recibo. 1 (uma) cópia
Apresentação de 02 (dois) bens imóveis registrados e livres de ônus, em nome do(s) devedor(es) solidário(s) – matrícula atualizada com até 30 dias. 1 (uma) cópia
Comprovante de Renda - o(s) devedor(es) solidário(s) devem comprovar renda mínima de 1,5 (uma vez e meio) vezes o valor da mensalidade 1 (uma) cópia
RG e CPF do Devedor Solidário e respectivo Cônjuge 1 (uma) cópia
Certidão de Casamento (com averbação de divórcio ou óbito, se for o caso) ou Certidão de Nascimento, se solteiro, do(s) devedor(es) solidário(s) 1 (uma) cópia
Confira as formas aceitas de comprovação de Renda por categoria profissional “ formas aceitas de comprovação de renda conforme anexo”

O que é o Devedor Solidário?

É o seu responsável financeiro, registrado como garantia de pagamento no ato da matrícula. O Devedor Solidário deverá comprovar renda equivalente a, no mínimo, duas vezes o valor da mensalidade, e não poderá ter restrição junto ao SCPC, SERASA e CCF.

Fique atento aos prazos do Vestibular de Medicina - Campus Maringá!

Data Convocação Matrícula
17/12/2020 1ª chamada 18/12  a  30/12
04/01/2021 2ª chamada 04/01 a 11/01
12/01/2021 3ª chamada 12/01 a 19/01
20/01/2021 4ª chamada 20/01 a 27/01

Eles são extremamente importantes, já que influenciam na divulgação da lista de espera. Uma vez encerrado o prazo com falta de entrega de documentação, você poderá perder sua vaga.

Fique atento aos prazos do Vestibular de Medicina - Campus Corumbá!

Data Convocação Matrícula
17/12/2020 1ª chamada 18/12 a  30/12
04/01/2021 2ª chamada 04/01 a 11/01
12/01/2021 3ª chamada 12/01 a 19/01
20/01/2021 4ª chamada 20/01 a 27/01

Devo pagar a matrícula?

Sim, e já no ato da matrícula.
Caso você não seja bolsista integral, você deverá pagar a primeira parcela da anuidade, integralmente.
Se for bolsista parcial, você pagará o valor da primeira parcela da anuidade já descontando a porcentagem de sua bolsa.
Agora, se você contar com bolsa integral, não será necessário pagar nada.

Caso seja candidato de Medicina, você pagará a primeira parcela da anuidade integralmente.

E quais são as formas de pagamento disponíveis?

Maringá:

008-money-9

Dinheiro à vista

006-money

Cheque à vista

Cartão de débito

Cartão de crédito
sem parcelamento

Medicina: Apenas dinheiro ou cheque à vista.

Curitiba, Londrina e Ponta Grossa:

Cartão de débito

Cartão de crédito
sem parcelamento

Onde deverá ser feita a matrícula?

Os candidatos deverão anexar os documentos constantes no edital  no link destinado ao upload, que receberá por meio do e-mail cadastrado, não sendo possível o envio em outro momento.

Unicesumar Maringá

Avenida Guedner, 1610 - Jardim Aclimação

Unicesumar Curitiba

Rua Itajubá, 673 - Portão

Unicesumar Londrina

Av. Santa Mônica, 450

Unicesumar Ponta Grossa

Rua Desembargador Westphalen, 60 – Oficinas

0800-604-4422

Qual o nosso horário de atendimento para matrícula?

Segunda a sexta-feira - 8h às 21h.
Sábados - 9h às 12h.

Fácil, né? Agora é com você: nós vamos te esperar e em caso de dúvidas, você ainda pode entrar em contato conosco pelos seguintes canais: