RECOMENDE:

Orientações para matrícula

Está prestes a ingressar no Universo do Conhecimento, mas surgiu dúvidas sobre como se matricular?

Não se preocupe, nós estamos aqui para te ajudar!

Documentos para inscrição, exceto Medicina:

Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente, acompanhado do Certificado de Conclusão ou Diploma do Ensino Superior devidamente registrado. 1 (uma) cópia simples e o documento original
Cédula de Identidade – RG 1 (uma) cópia simples e o documento original
Cadastro de Pessoa Física – CPF 1 (uma) cópia simples e o documento original
Certidão de Nascimento ou Casamento (com averbação de divórcio, se for o caso) 1 (uma) cópia simples e o documento original
Foto 3x4 recente 1 (uma)
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais 2 (duas) vias, que são preenchidas na hora da matrícula (exceto Medicina)

Documentos para inscrição de Medicina:

DOCUMENTOS DO CANDIDATO:
Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente, acompanhado do Certificado de Conclusão ou Diploma devidamente registrado. 1 (uma) cópia autenticada
Cédula de Identidade – RG 1 (uma) cópia autenticada
Cadastro de Pessoa Física – CPF 1 (uma) cópia autenticada
Certidão de Nascimento ou Casamento (com averbação de divórcio, se for o caso) 1 (uma) cópia autenticada
Foto 3x4 recente 1 (uma)
Atestado de Vacina (atualizado) 1 (uma) cópia autenticada
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente preenchido, rubricado por todos os contratantes e assinado com firma reconhecida (duas vias, pelo menos uma das vias com firmas reconhecidas). 2 (duas vias)
DOCUMENTOS DO DEVEDOR SOLIDÁRIO
Ficha de Cadastro de devedor solidário (uma ou duas conforme for o caso) 1 (uma) cópia
Comprovante de residência atualizado, com no máximo 60 dias (conta de água, luz ou telefone fixo) 1 (uma) cópia
Declaração de Imposto de Renda (ano calendário 2018) completa com páginas de recibo 1 (uma) cópia
Matrícula de 02 (dois) bens imóveis registrados, livres de ônus e desembaraçado, em nome de, pelo menos, um dos devedores solidários – validade de 30 dias 1 (uma) cópia
Comprovante de Renda (o devedor solidário deverá comprovar renda mínima de 2 (duas) vezes o valor da mensalidade) 1 (uma) cópia
RG e CPF do Devedor Solidário e respectivo Cônjuge 1 (uma) cópia
Certidão de Casamento (com averbação de divórcio ou óbito, se for o caso) ou Certidão de Nascimento, se solteiro, do(s) devedor(es) solidário(s) 1 (uma) cópia
Confira as formas aceitas de comprovação de Renda por categoria profissional “ formas aceitas de comprovação de renda conforme anexo”

* É necessário trazer o documento original e a cópia simples para que possamos validar os documentos por aqui, tudo bem? :)

O que é o Devedor Solidário?

É o seu responsável financeiro, registrado como garantia de pagamento no ato da matrícula. O Devedor Solidário deverá comprovar renda equivalente a, no mínimo, duas vezes o valor da mensalidade, e não poderá ter restrição junto ao SCPC, SERASA e CCF.

Fique atento aos prazos do Vestibular de Medicina!

Data Horário Convocação Matrícula
25/06/2019 18 horas 1ª chamada 26/06 a 02/07
03/07/2019 18 horas 2ª chamada 04/07 a 10/07
11/07/2019 18 horas 3ª chamada 12/07 a 19/07
22/07/2019 18 horas 4ª chamada 23/07 a 29/07

Eles são extremamente importantes, já que influenciam na divulgação da lista de espera. Uma vez encerrado o prazo com falta de entrega de documentação, você poderá perder sua vaga.

Devo pagar a matrícula?

Sim, e já no ato da matrícula.
Caso você não seja bolsista integral, você deverá pagar a primeira parcela da anuidade, integralmente.
Se for bolsista parcial, você pagará o valor da primeira parcela da anuidade já descontando a porcentagem de sua bolsa.
Agora, se você contar com bolsa integral, não será necessário pagar nada.

Caso seja candidato de Medicina, você pagará a primeira parcela da anuidade integralmente.

E quais são as formas de pagamento disponíveis?

Maringá:

008-money-9

Dinheiro à vista

006-money

Cheque à vista

Cartão de débito

Cartão de crédito
sem parcelamento

Medicina: Apenas dinheiro ou cheque à vista.

Curitiba, Londrina e Ponta Grossa:

Cartão de débito

Cartão de crédito
sem parcelamento

Onde deverá ser feita a matrícula?

Pessoalmente, no Multiatendimento. Confira os endereços:

Unicesumar Maringá

Avenida Guedner, 1610 - Jardim Aclimação

Unicesumar Curitiba

Rua Itajubá, 673 - Portão

Unicesumar Londrina

Av. Santa Mônica, 450

Unicesumar Ponta Grossa

Rua Desembargador Westphalen, 60 – Oficinas

0800-604-4422

Qual o nosso horário de atendimento para matrícula?

Segunda a sexta-feira - 8h às 21h.
Sábados - 9h às 12h.

Fácil, né? Agora é com você: nós vamos te esperar e em caso de dúvidas, você ainda pode entrar em contato conosco pelos seguintes canais: