Unicesumar - Nova marca

Assessoria de Imprensa - Cesumar

Programa de Nivelamento abre inscrições para calouros
  Notícia(s) Relacionada(s)
O Programa de Nivelamento, oferecido pelo Cesumar desde 2003, sob coordenação da Diretoria de Ensino e Núcleo de Apoio Pedagógico  (NAP), está com inscrições abertas para os calouros que desejam e necessitam de uma revisão de conteúdos em disciplinas básicas como Português, Matemática, Química e Biologia, muitas vezes esquecidos ou não aprendidos.

O  curso de nivelamento é considerado fundamental pela instituição para que o aluno supere suas falhas de formação, já no início da vida acadêmica. O  programa visa, assim, fazer com que o estudante aproveite melhor o processo de aprendizagem na universidade, adquirindo maior autonomia intelectual.

A metodologia utilizada busca orientar o aluno a adotar uma metodologia de estudo, a adquirir intimidade com os livros e a pesquisar espontaneamente em bibliotecas ou computadores. Também é objetivo fazer com que o aluno adquira uma série de posturas, habilidades e competências de natureza lógica, especialmente no campo da linguagem, da matemática, da química e da biologia, de forma a poder galgar novos níveis de conhecimento.

Os cursos de nivelamento serão oferecidos às sextas-feiras à tarde, sábados (matutino e vespertino) e domingos pela manhã. São ao todo oito encontros e duas avaliações de aprendizagem programados.

Dependendo da disponibilidade de tempo e horário, o aluno poderá freqüentar até duas disciplinas, de acordo com as necessidades de seu curso. A participação no curso é gratuita e o aluno ainda recebe certificado como atividade complementar. Cada curso equivale a 40 horas/aula.

Os cursos de nivelamento terão início no dia 15 de março e encerramento no dia 15 de junho. As incrições poderão ser feitas até o dia 10 de março somente pelo aluno on-line, no site do Cesumar. Para mais informações, acesse o conteúdo do Programa de Nivelamento.