Unicesumar - Nova marca

Assessoria de Imprensa - Cesumar

Alunos e professores de Gastronomia participam do Dia do Consumidor
  Notícia(s) Relacionada(s)
O Cesumar, através do curso Gastronomia, irá participar neste sábado das atividades em homenagem ao Dia do Consumidor que serão promovidas pelo Sivamar (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Maringá), juntamente com o Procon e outras instituições parceiras.

As atividades direcionadas ao consumidor acontecerão na praça Raposo Tavares, das 9 às 17 horas. O objetivo do evento é homenagear o consumidor, oferecendo serviços que "elevem a sua auto-estima", explicaram os organizadores.

Sob a Coordenação do professor Marcos Mantovani e participação de dezenas de alunos e professores, o curso de Gastronomia do Cesumar irá desenvolver o projeto "A arte e os serviços na área de alimentos".

Alunos e professores darão orientações às pessoas que passarem pelo local sobre como montar uma mesa para as refeições obedecendo os preceitos da etiqueta formal e também vão demonstrar como criar decorações para festas, almoços e jantares a partir de cortes e esculturas em vegetais.

“Será entregue ainda aos visitantes um panfleto com dicas úteis para serem aplicadas no dia-a-dia para uma refeição e uma recepção mais harmoniosa e condizente com os parâmetros culturais da vida em sociedade", informou Mantovani.