Unicesumar - Nova marca

Cesumar assina convênio com universidade peruana
Freddy Padilha Guzmán (esq.) assina convênio com o reitor Wilson Matos
  Notícia(s) Relacionada(s)
Em encontro na sala da reitoria, o reitor do Cesumar, Wilson de Matos Silva e o professor da Universidade Alas Peruanas (UAP), Freddy Padilha Guzmán, também representando o Rotary Clube distrito 4300, assinaram sexta-feira passada convênio para intercâmbio entre alunos e professores das duas instituições.

A coordenadora da Assessoria Internacional do Cesumar, Maria Alice Bourdon, que intermediou o convênio, explicou que o intercâmbio de estudantes poderá ser feito em todas as áreas, com duração de até seis meses e validação das disciplinas cursadas fora. Esta é uma forma de parceria que o Cesumar já mantém com outras universidades, como a Universidade Blas Pascal de Córdoba, na Argentina e a Universidade Americana de Assunção, no Paraguai.

Por outro lado, o Cesumar através de seus professores irá ministrar cursos de curta duração na UAP, dirigidos tanto a alunos como professores. Conforme acertado, estes cursos serão oferecidos nas áreas de odontologia, administração, arquitetura, engenharia civil e elétrica, mecatrônica e automação industrial. Os primeiros já estão programados para o próximo mês de julho e os professores do Cesumar irão para Arequipa – onde está localizada a UAP - para ministrá-los.

A cidade de Arequipa é considerada patrimônio da humanindade pela Unesco. “Este fator aliado a outros torna o local atrativo para vários estudos”, observou a assessora internacional do Cesumar. A parceria é considerada por ela das mais abrangentes porque de imediato envolve alunos e professores.