Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar abre inscrições para especializações em Residência Médica em Corumbá

Interessados tem até o dia 28 de janeiro para se inscrever nas especializações em Clínica Médica, Pediatria e Medicina de Família e Comunidade

A UniCesumar de Corumbá abre novo processo seletivo para residência médica. Os interessados podem se inscrever nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria e Medicina de Família e Comunidade até o dia 28 de janeiro por meio do site oficial da instituição. A prova será realizada no dia 13 de fevereiro.  O edital está disponível no site oficial.

Segundo a coordenadora pedagógica de Residência Médica da UniCesumar, Sandra Franchini, o País soma mais de 487 mil médicos, mas nem todos cursaram uma especialização em residência médica.  Não há obrigatoriedade, porém a residência médica é essencial para o médico recém-formado receber o título de especialista na área escolhida. “É um grande diferencial para sua melhor colocação e atuação no mercado”, afirma.

Durante a graduação o estudante conhece todas as áreas em que ele pode atuar e  a residência é uma forma de se especializar na área que ele tem mais afinidade ou tem desejo de trabalhar. Com a residência médica,  crescem as chances dele se aprofundar na prática de uma determinada especialização. “O médico que pretende se especializar em uma das mais de cinquenta áreas médicas, precisa fazer a residência”, atesta a coordenadora.

As despesas  da residência médica   são custeadas pela UniCesumar que mantêm parcerias com vários hospitais da região. “Desta forma, o hospital se beneficia com mais médicos no atendimento. Eles ajudam a melhorar o sistema de saúde pública e a qualidade de vida da população que pode contar com profissionais competentes e empenhados, buscando sua especialização”, complementa.

Os programas de residência médica ocorrem na esfera do SUS (sistema Único de Saúde) com ênfase em atenção básica à saúde, medicina familiar, clínica médica, medicina de emergência e outras especialidades que estão mais voltadas à parte mais vulnerável da população.

A lista de aprovados será divulgada no dia 17 de fevereiro e a matrícula deverá ser realizada entre os dias 21 a 23.

A ESTRUTURA

A UniCesumar disponibiliza aos alunos de Corumbá uma estrutura altamente tecnológica e inovadora para proporcionar o melhor aprendizado possível. O espaço inclui o Laboratório de Simulação Realística (SimuLab), uma marca registrada da graduação em Medicina da UniCesumar, bem como consultórios, biblioteca e laboratórios de anatomia, de clínica e microscopia.

Em breve, a UniCesumar terá sede definitiva na rua Pedro de Medeiros, no bairro Popular Velha, dentro do Parque Urbano Zumbi dos Palmares, ao lado da sede do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Neste espaço, serão aproximadamente 7 mil m² dedicados ao universo do conhecimento.

A UNICESUMAR

Reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, a UniCesumar está entre 4% das melhores instituições do Brasil. Na última avaliação do MEC, a UniCesumar manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos), em uma escala de 1 a 5, resultado conquistado por nove anos consecutivos. A UniCesumar está presente em todos os estados brasileiros, tem mais de 300 mil alunos, 911 polos de educação a distância e cinco campi presenciais nas cidades de Maringá (PR), Londrina (PR), Ponta Grossa (PR), Curitiba (PR) e Corumbá (MS), com o curso de Medicina. Em breve, será implantado o campus de Campo Grande (MS).

SERVIÇO

Residência Médica na UniCesumar de Corumbá

Inscrições: até 28 de janeiro em https://www.unicesumar.edu.br/presencial-corumba/residencia-medica/

.  O edital está disponível no site oficial.

 

Prova:  13 de fevereiro.

 

Últimas notícias

Categorias