Na plataforma Universo EAD, você encontra a pós-graduação em Gestão de Projetos. E você sabe o que faz um profissional pós-graduado nesta área? Não? Confira abaixo o material elaborado pela equipe do próprio curso para esclarecer suas dúvidas. Vamos lá?

Quando se estuda o gerenciamento de projetos, não estamos nos referindo somente ao cumprimento da visão e dos objetivos estratégicos da empresa. Este estudo está ligado à implementação de escopos condizentes com a percepção das partes envolvidas, dos recursos e dos requisitos mercadológicos. Para tal, é necessário entender técnicas como o gerenciamento de riscos e o Project Management Body of Knowledge (PMBOK). Esta prática é reconhecida internacionalmente. Organizações em todos os setores precisam que os gerentes liderem cada fase de um projeto. Isto é preciso para garantir que os objetivos de negócios sejam atendidos de maneira oportuna e econômica. Deste modo, a pós-graduação Universo EAD em Gestão de Projetos prepara o aluno para atuar em projetos de todos os setores.

Você sabe o que é um projeto?

Verificando o Guia Project Management Body of Knowledge (PMBOK), produzido pela Instituição Project Management Institute (PMI), especializada na área de Gerenciamento de Projetos, verificamos que “projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado único e exclusivo”.

Assim podemos definir projeto como um esforço temporário, que possui começo, meio e fim. E, por não ser contínuo, difere de outras operações. Então, o projeto pode ser utilizado em diversos ramos, desde a construção de um edifício até o planejamento de produção de carro ou software, por exemplo.

O que se espera de um profissional dessa área?

Para o Gestor de Projetos, além das habilidades da área, é necessário ter ou aprimorar itens como: relacionamento interpessoal, desenvolvimento de equipe, liderança, capacidade de decisão, motivação, comunicação, influência, negociação, conhecimento político e cultural.

O que essa pós-graduação contribui na vida profissional e pessoal?

Este curso pode ser um diferencial para aqueles que buscam gerenciar projetos com qualidade e bom relacionamento entre as partes. Como também desenvolve habilidade de liderança, comunicação e gestão.

Quais as possíveis áreas de atuação para este especialista?

A Gestão de Projetos é mais reconhecida em setores de tecnologia, consultoria, construção e finanças. O ramo está em constante crescimento, sendo encontrado hoje em diversas empresas das mais variadas áreas, como setor de educação, bancos entre outras.

Pra quem é direcionado este curso?

Para quem é da área ou deseja atuar no ramo. Mas, sem dúvida, para o profissional que deseja adquirir e aperfeiçoar competências estratégicas para diversas organizações, a fim de garantir resultados em sinergia com os objetivos do negócio.

Faça pós-graduação em Gestão de Projetos no Universo EAD.

Conheça o curso no site.

Avalie este post

Comentários

Comentários