Recursos Educacionais

Recursos Educacionais

Em cada disciplina está disponível uma série de recursos educacionais que servem como base e apoio para os estudos.

Livros Didáticos:

O aluno recebe um livro para cada disciplina, elaborado especialmente pelos professores da EAD Unicesumar. Os livros são gratuitos e exclusivos. Eles podem ser acessados na forma digital, no Studeo.

Áudios em MP3:

Além dos vídeos das aulas ao vivo e das aulas conceituais, o aluno pode fazer o download dos arquivos que contêm apenas os áudios dessas aulas no formato MP3. Assim, podem ser ouvidas no som do carro, no iPod, MP3 player ou smartphone, em qualquer lugar. Além disso, as aulas ao vivo podem ser assistidas em tablets, com o sistema operacional Android e IOS da Apple.

Bibliotecas:

As bibliotecas da Unicesumar dão suporte aos acadêmicos de todos os cursos da Instituição.

Biblioteca central da sede em Maringá:

Com um rico acervo, a biblioteca central possui mais de 350 mil exemplares físicos, 4.350 multimeios, cerca de 19 mil artigos indexados, mais de 4.000 coleções de periódicos nacionais e estrangeiros, e cerca de 3.630 livros no acervo virtual. O aluno pode solicitar empréstimos de livros de qualquer local do Brasil.

Biblioteca do Polo:

Em alguns polos de apoio presencial, o aluno também conta com uma biblioteca com acervo específico.

Biblioteca Virtual:

Por meio da biblioteca virtual, disponível no Studeo, podem ser acessados diversos livros on-line.

APP Unicesumar:

O aplicativo da Unicesumar, disponível para as versões Android e IOS, permite que o estudante navegue por todo o conteúdo didático, além de interagir com diversos serviços oferecidos pela Instituição, como aulas, material didático, atividades de estudo, boletim, serviços financeiros e acadêmicos, entre outras facilidades. O app também fornece outro meio de comunicação com nossa IES, por onde o aluno envia mensagens para seu professor mediador e recebe notificações pedagógicas, lembretes de atividades, provas e comunicados institucionais e promocionais.

Para conhecer mais sobre a metodologia do curso pretendido visite a página do curso.

Conheça os nossos cursos

DÚVIDAS? 0800 600 6360 ou Whats

De 2ª a 6ª, das 8h às 20h e aos Sáb. das 9h às 17h